terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pequenas mudanças que podem fazer uma grande diferença - como você vê a Igreja

O que é uma igreja? Todos nós temos uma boa ideia sobre o que uma igreja é, o problema para nós e nossa geração é ter a ideia certa. Hoje em dia estamos vendo uma mudança em como o mundo vê a igreja, e esta mudança está se enraizando na nossa mentalidade. Isso nos leva à direção oposta do que o Novo Testamento nos ensina. Deixe-me compartilhar com você algumas das ideias comuns que todos nós temos sobre a igreja:
1. Prédio - a primeira e provavelmente a principal ideia sobre a igreja é o edifício. Quando falamos sobre a igreja, nós normalmente estamos falando sobre algo que tem paredes, portas, endereço, torre, etc. Essa ideia está tomando um rumo diferente com os edifícios novos e mais contemporâneos. Eles não têm torres ou bancos ou um púlpito, mas a ideia ainda é a mesma.
2. Programas - a segunda ideia que temos sobre a igreja é que ela é um lugar ou uma organização que oferece programas diferentes. Igrejas oferecem programas infantis, programas para jovens, programas para adultos, etc. As igrejas novas e mais independentes estão indo na mesma direção com pequenas alterações, mais cosméticas, mas com o mesmo conceito.
3. Eventos - a terceira ideia que temos sobre a igreja é que ela é baseada em eventos, principalmente o culto. É por isso que as pessoas dizem "Eu fui à igreja". Eles não só foram ao prédio em tal e tal endereço, mas significa que eles assistiram à um culto. Quando as pessoas dizem "Você não vai à igreja?", elas querem dizer "Você não vai ao culto no domingo?". Nas igrejas contemporâneas, eventos são uma grande coisa. A produção é grande com bandas, palcos elaborados, luzes, etc.
Essas são as ideias principais que normalmente temos sobre a igreja, mas a igreja é outra coisa. Eu não estou dizendo que ter um edifício é errado, ou que oferecer programas para diferentes idades não deve ser feito, ou que ter um culto diferente é inaceitável. Eu gostaria de adicionar dois fatores importantes que devem mudar como vemos a igreja.
1. Comunidade de crentes - a igreja é uma comunidade de crentes. Eles têm comunhão uns com os outros e com Jesus. Eles edificam uns aos outros, eles oram uns pelos outros, e eles ajudam uns aos outros. Às vezes as instalações da Igreja podem ser úteis, mas isso não faz comunidade.
2. Posto missionário - a segunda maneira importante de ver a igreja é como um posto avançado de missão. Existimos porque Jesus tem uma missão para nós. Nossa missão é fazer discípulos e ajudá-los a crescer em sua fé. Nossa missão é adorar a Deus. Nossa missão é ser luz do mundo e sal da terra. Somos chamados para fazer diferença em nosso mundo. Isto é apenas uma pequena mudança na sua maneira de ver a igreja, mas pode fazer uma enorme diferença em sua vida e na vida da sua igreja e no mundo.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: