Às vezes, quando vemos grandes igrejas, pregadores famosos e ministérios crescendo exponencialmente, ficamos desanimados. Pensamos que não podemos fazer nada, nem mesmo sonhar.
A grande maioria das igrejas na América são pequenas, a maioria delas com 100 ou menos membros. Mesmo que olhemos para essas grandes igrejas e pensamos que elas são normais e nós somos anormais.
Não me interpretem mal, temos que alcançar o mundo inteiro com a mensagem do Evangelho, e nós, as pequenas comunidades, somos os que faremos a maior parte do trabalho, porque faremos uma pessoa de cada vez, uma vida de cada vez.
A história que encontramos em Atos 8: 26-40 pode nos ajudar e nos encorajar em nosso ministério. Vamos ver o que mais precisamos saber, para que também possamos fazer a diferença na vida de alguém.
2 – A missão é de Deus
A segunda coisa que devemos saber é que esta não é a nossa missão, esta não é a nossa igreja, este não é o nosso ministério, esta é a missão de Deus.
Filipe sabia disso, ele entendia isso. O que quer que ele estivesse fazendo em Samaria era obra de Deus, e tudo o que ele ia fazer em uma estrada deserta também era obra de Deus e parte do plano de Deus.
Porque temos a ideia de que sabemos como fazer igreja, ou como a igreja funciona, pensamos que ela pertence a nós. Não!
Nossa missão é a missão de Deus; não temos uma missão em si. Ele é aquele que decide o que vai acontecer, quando e como.
3 – Deus sabe melhor
Finalmente, devemos entender que Deus sabe melhor. Às vezes pensamos que estamos perdendo nosso tempo e dinheiro em um só lugar com uma pessoa.
NÓS NÃO SABEMOS!
Se Filipe vivesse hoje, provavelmente questionaria as instruções de Deus. Ele mostraria todas as pesquisas e estudos demográficos para provar que Samaria era a melhor opção para o ministério, não uma estrada deserta no meio do nada.
Provavelmente Filipe nunca mais viu aquele homem. A tradição diz que, quando os missionários chegaram à Etiópia, o país já conhecia Jesus. Aquele homem foi capaz de compartilhar as Boas Novas com seu povo. Filipe descobriu isso só no céu.
Deus é aquele que sabe o que devemos fazer, quando, como e para quem. Ele é quem sabe o que vai fazer com a semente que estamos semeando. Ele é Deus e quer usar você e eu em Seu Reino. Ele quer que façamos a diferença na vida de alguém.
Meu desafio para você este ano é orar para que você faça a diferença na vida de alguém. Gostaria de ir mais longe, faça a diferença na vida de alguém da sua igreja ou de um cristão, e também de alguém que não conhece o Senhor, ajudando-o a conhecer Jesus e a segui-lo.
Peça a Deus para apontá-lo para a pessoa certa, na direção certa.
Ore para que sua igreja também faça isso.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário