Quando nos tornamos cristãos, o Espírito de Deus planta uma semente especial dentro de nós. É a semente de Cristo. Essa semente, à medida que crescemos, nos capacitará a nos tornarmos semelhantes a Cristo. Teremos Suas características dentro de nós.
Você pode encontrar essas características em Gálatas 5:22-23.
Uma dessas características é a paciência (Gálatas 5:22). Nos últimos artigos descrevi alguns significados dessa palavra. Hoje, veremos mais um.
3 – A Espera da Salvação
Finalmente, o último significado desta palavra no Novo Testamento é a espera da salvação. Significa que Deus não agiu imediatamente e puniu as pessoas que mereciam ser punidas, esperando pela sua conversão.
Aqui estão alguns textos que demonstram isto:
A primeira está em Romanos 2:4. Neste texto Paulo diz que a paciência de Deus com outros atributos nos leva ao arrependimento. Ele está esperando que você se vire e volte para Ele. Eis o texto: “Romanos 2:4 Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?”
O outro texto está em 1Timóteo 1:16. Neste versículo, Paulo está compartilhando com Timóteo seu testemunho pessoal, e ele nos diz que nele Jesus Cristo mostrou Sua paciência ilimitada, porque ele era o pior dos pecadores. Eis o texto: “1Timóteo 1:16 Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.”
E finalmente, em Pedro, somos lembrados de que a paciência do Senhor significa salvação. É porque Deus é paciente que as pessoas terão a oportunidade de serem salvas. Eis o texto: “2Pedro 3:15 e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada,”
Quantos foram salvos por causa da paciência de Deus, e isso nos inclui. Fomos salvos porque Deus é um Deus paciente. Muitos de vocês estão orando pela salvação de um amigo, membro da família ou vizinho. Ao orarmos, devemos exercitar a paciência, esperando o tempo de Deus para salvá-los. Sabendo que Deus fará no Seu tempo, não no nosso.
Portanto, irmãos e irmãs tenham paciência. Devemos imitar o exemplo de Deus e seguir Seus passos. Isto é o que o apóstolo Paulo escreveu: “Colossenses 3:12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.”
Deixai que a paciência plantada em vós pelo Espírito Santo cresça e se manifeste em sua vida.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário