Na semana passada tivemos a primeira parte do depoimento de um dos Reis Magos. Você pode encontrar sua história em Mateus 2:1-12. Hoje ele continuará compartilhando conosco sua história.
Aqui está ele:
“Essa experiência mudou toda a nossa vida. Na volta, não podíamos parar de pensar qual era o significado da coisa toda. Quem era aquele menino? Por que ele era tão importante?
Os presentes que demos a Ele nos ajudaram a entender quem Ele era. Então, aqui está o que concluímos.
A primeira conclusão a que chegamos é que Ele era o REI. O meu colega deu-lhe OURO. Ouro que costumamos dar aos Reis. Então, Ele é o Rei. É por isso que viemos a Jerusalém primeiro para perguntar a Herodes sobre o recém-nascido rei dos judeus. Não tínhamos dúvidas de que Ele era um rei. Apesar de viver em uma casa pequena e ser de uma família pobre, entendemos e acreditamos que estávamos na presença de uma pessoa da realeza.
A segunda conclusão foi Seu status divino. Ele era mais do que humano. Ele era Deus, ou o Filho de Deus. O segundo presente que lhe oferecemos foi. INCENSO. Esse dom é oferecido apenas aos deuses. Com esse dom, reconhecemos que Ele era Deus. A estrela no céu nos mostrou que Ele era um rei. Mas a estrela que nos guiava em direção ao local específico era um sinal divino. Nunca vimos isso antes; nunca mais o vimos depois. Apenas uma pessoa tem esse tipo de controle sobre as estrelas, o próprio Deus.
Finalmente, concluímos que Ele era um salvador. É por isso que lhe oferecemos MIRRA. Essa especiaria é usada na maioria das vezes para uma ocasião específica. É usada em pessoas que vão morrer. Então, desde o início sabíamos que ele sofreria e morreria. Isso foi confirmado quando soubemos que seu nome era Jesus, o que significa “o Senhor salva”. Eles nos disseram que o anjo que anunciou seu nascimento disse que Ele salvaria seu povo de seus pecados. Quando ouvimos isso, concluímos que Ele morreria como sacrifício.
É triste que as pessoas que deveriam ter reconhecido isso não o tenham feito. Os sacerdotes e religiosos não conseguiram ver o que estava bem diante de seus olhos. Mas ficamos felizes por termos tido a oportunidade de vê-lo e adorá-lo.
Durante esta época você está comemorando Seu aniversário e espero que você possa ter o mesmo sentimento e atitude que tivemos, reconhecendo-o como o REI, DEUS E SALVADOR.”
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário