A partir de hoje, vou compartilhar com vocês os depoimentos de alguns personagens do Primeiro Natal. Hoje e na próxima semana vamos ouvir um dos Reis Magos. Você pode encontrar sua história em Mateus 2:1-12.
Eis seu testemunho:
"Fico feliz e agradecido pela oportunidade de compartilhar com vocês, a minha história. Eu sou um dos Magos que vieram do oriente para ver e adorar Jesus. É muito importante que vocês entendam que não fomos reis. Somos conselheiros e astrólogos. Somos sacerdotes e conselheiros da corte. Por causa disso, às vezes tínhamos mais poder do que os reis que servimos.
Podíamos ler as estrelas, a lua e tudo o mais no céu. Éramos pagãos, quer dizer, acreditávamos em muitos e diferentes deuses. Nós, em nossa profissão e trabalho, deveríamos prever eventos para ajudar os reis a governar.
Um dia meus amigos e eu estávamos comparando mapas astrológicos e vimos essa estrela no Oeste. Era uma estrela especial, totalmente diferente de tudo o que já tínhamos visto. Estava claro para nós naquela época que a estrela estava apontando para um lugar na região da Judeia.
Com a nossa experiência, concluímos que um Rei tinha nascido naquela área. Isso foi um indicador muito forte de que uma pessoa especial nasceu.
Eu e meus colegas resolvemos ir conferir. Quem era aquela figura extraordinária que nasceu naquela terra longínqua? Também concluímos que esse rei devia ser muito importante, não apenas para os judeus, mas para o mundo inteiro, porque vimos sua estrela em nossa terra.
Demoramos um pouco para chegar lá. Chegamos mais de um ano depois. É muito importante mencionar que fomos com muitas pessoas e camelos. Somos consideradas pessoas muito importantes e poderosas.
Primeiro paramos em Jerusalém, porque pensávamos que o rei seria da casa do rei que estava governando em Jerusalém naquela época. Estávamos enganados. Em Jerusalém não sabiam nada sobre o rei recém-nascido.
Depois disso, tivemos que verificar nossos mapas novamente e procurar a estrela, e finalmente descobrimos que a estrela estava perto de Jerusalém, mas não em cima dela. Na realidade, a estrela estava em cima de uma pequena cidade chamada Belém. Quando vimos, ficamos tão animados que partimos imediatamente para aquela cidade.
Quando entramos na casa, vimos o bebê com a mãe. Um sentimento de admiração e majestade nos dominou e não tivemos outra opção senão curvar-nos e adorá-lo.
Depois disso, abrimos nossos presentes e os oferecemos a ele. Esses presentes não eram apenas caros, mas também cheios de significado.
Depois disso, fomos avisados em sonho para voltar ao nosso país por outro caminho.”
Na próxima semana, os Magos compartilharão conosco o significado daqueles presentes especiais que ofereceram a Jesus.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário