Nossa vida cristã é como um livro com muitas páginas coloridas. Essas páginas coloridas representam momentos em que falhamos, ou tomamos a direção errada, ou simplesmente não fizemos nada, quando a ação foi o caminho certo.
Entre essas páginas, temos as páginas brancas. Elas representam os momentos em que, com a ajuda de Deus, reconhecemos que erramos e tivemos uma segunda chance Dele. Nossa história estará cheia dessas páginas, coloridas, infelizmente, mas também brancas, graças a Deus!
Nesta série estamos estudando os Encontros que algumas pessoas tiveram com o Cristo ressurreto. Em cada encontro vemos um aspecto da vida cristã que nós, de vez em quando, enfrentaremos.
Hoje veremos um encontro que Pedro teve com o Senhor, junto ao mar. Você pode encontrar a história em João 21:15-19.
É importante lembrar que Pedro negou Jesus três vezes, embora ele tenha dito que nunca faria isso, e que estava pronto para matar e morrer por Jesus. Não precisamos ir mais fundo do que isso para entender a importância de uma segunda chance na vida de Pedro.
Como Pedro, todos nós precisamos de segunda chances, principalmente com Deus. Essa estória vai nos ajudar a entender as segundas chances que estão sempre disponíveis para nós pela graça de Deus.
1 – Vem depois de um fracasso, grande e pequeno
A primeira lição que aprendemos sobre segunda chances é que, elas vêm depois de um fracasso, seja ele grande ou pequeno. Não importa o tamanho do seu fracasso.
Alguns de nós falharam apenas em pequenas coisas, mas fazemo-lo muitas vezes e, por isso, não pensamos que precisamos de uma segunda oportunidade. Sim, precisamos de uma segunda chance de qualquer maneira.
No caso de Pedro, seu fracasso foi grande. Foi ele quem repreendeu Jesus sobre Seu sofrimento e morte. Foi ele quem disse que, mesmo que todos os apóstolos O abandonassem, ele permaneceria até a morte. Mas quando teve a chance de provar a si mesmo, negou, não uma, mas três vezes; não na frente de um oficial ou governador, mas na frente de uma escrava.
Todos nós, não importa quem sejamos, temos a sensação de que precisamos atender às expectativas de Deus, às expectativas de nossos pais, às expectativas de nosso cônjuge e às nossas próprias expectativas. Em nossa jornada cristã, às vezes, perdemos os avisos e tomamos a direção errada, e erramos muito. Por isso, pensamos que o tamanho do nosso fracasso ditará se merecemos ou não uma segunda chance.
Tenho boas notícias para vocês, a segunda chance não se baseia no tamanho do seu fracasso, mas no tamanho da graça e do amor de Deus.
Deus está disposto a dar-lhe uma segunda chance. VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A RECEBE-LA?
Então, essa é a primeira lição que você precisa saber sobre segundas chances, elas não dependem do tamanho da falha.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário