Uma das marcas registradas do pecado é a destruição, a decadência, a separação e a perda. Em outras palavras, a MORTE. Todos nós que estamos vivos, vamos enfrentá-las de uma forma ou de outra. Mas todos nós que estamos vivos, e enfrentamos a perda e a morte, experimentaremos a vida novamente.
Há uma bela história no Evangelho de João que nos ajuda a entender esse processo, de estarmos vivos, mortos e vivos novamente. Esta é a história de Lázaro, irmão de Marta e Maria, e um grande amigo de Jesus. Você pode encontrar essa história em João 11:33-45.
Jesus estava em Sua jornada para Jerusalém, e Ele estava chegando muito perto. Aqui neste texto estão os eventos cronológicos que nos trouxeram até o túmulo onde Lázaro está enterrado:
Jesus recebe a notícia sobre a doença de Lázaro.
Ele atrasa Sua partida em 2 dias.
Ele chega 3 dias depois, então Lázaro já estava no sepulcro há quatro dias.
Ele se encontra com Marta, Maria e os judeus que vieram de Jerusalém para chorar com elas.
Como você pode ver, Lázaro estava vivo, adoeceu, morreu, e foi enterrado. Seu corpo foi enrolado em tecidos com óleo, especiarias e aromas. Jesus veio, e depois de falar com suas irmãs, foi ao túmulo, orou e chamou Lázaro para fora. Nesta parte da história, aprendemos lições importantes sobre vivos, mortos e vivos novamente.
1 – A morte faz parte da vida – Esta é a primeira lição que aprendemos nesta parte da história,a morte faz parte da vida. Não importa quem somos, a morte nos visitará mais cedo ou mais tarde. Seremos tocados pela perda, decadência e morte. Podemos até ser um bom amigo de Jesus, como Lázaro. O nome Lázaro significa: “aquele a quem Deus ajuda”.
Isto é o que o texto nos diz: “João 11:3 Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas.
João 11:11 Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo.
João 11:36 Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava.””
Como você pode ver, até mesmo os amigos de Jesus enfrentarão perda, decadência e morte.
Todos nós temos essa experiência, em nossa vida pessoal, familiar e até mesmo na igreja. Perdemos pessoas, perdemos amigos e familiares, e nossos corpos estão em processo de decadência.
Meu amigo, não importa o quão bom cristão nós somos, todos nós enfrentaremos a morte em nossas vidas. Só precisamos estar preparados para isso. Infelizmente, alguns de nós atrasamos essa preparação, pensando que podemos controlar nosso destino. Deixe-me deixar isso muito claro para você, NÃO PODEMOS FAZÊ-LO. Está fora de nossas mãos. Deus é o único que sabe o dia e a hora da nossa partida, só precisamos estar prontos para isso.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário