sábado, 7 de maio de 2022

Interferências em Nossas Orações – Parte 1

          Você já usou um “Walkie-talkie” feito com duas latas e um cordão? Você já usou os verdadeiros? Eles são muito úteis para conduzir uma conversa entre duas pessoas que não estão muito longe uma da outra.

O problema com eles são as interferências. Às vezes você simplesmente não consegue ouvir, ou entender bem o que a outra pessoa está tentando dizer. É frustrante. Você tenta canais diferentes, mas nada acontece. O principal problema, na maioria das vezes, é a interferência.

Você sabe que alguma coisa está acontecendo. Às vezes o problema está nas ondas, há outras ondas na área e elas estão interferindo na conversa. Outras vezes podem ser as baterias e o equipamento não está funcionando bem.  Como podem ver, em nossas orações sem resposta, podemos ter problemas do lado de dentro e problemas do lado de fora.

A oração é como falar com Deus através de um Walkie-Talkie, temos acesso direto a Ele, mas às vezes temos interferência em nossa comunicação, Ele não pode nos ouvir, ou não podemos ouvi-Lo.

Na Bíblia há um texto interessante que ilustra muito bem essa situação. Está em Daniel 10: 10-14.  Há outros textos na Bíblia nos mostrando o tipo de interferência que nossa vida de oração sofre, mas este é um dos melhores. Algumas vezes pensamos que Deus não se importa conosco, mas o problema é que nossas orações não chegam lá ou Suas respostas não chegam até nós.

Há muitas interferências em nossa vida de oração. Compartilharei com vocês apenas três das mais comuns para que você esteja ciente do que está acontecendo se você não conseguir a resposta para sua oração.

1 – Interferência no Reino Espiritual

O primeiro tipo de interferência em nossa comunicação com Deus acontece no reino espiritual.

Meus irmãos e irmãs, acreditem ou não, há um reino espiritual ao nosso redor. A Bíblia o define como um reino com seres espirituais, bons e maus. Eles são anjos, e alguns deles são anjos caídos que estão aqui para destruir os filhos de Deus, ou prejudicá-los a seguir Cristo.

O texto que mencionei é claro sobre este assunto. O anjo do Senhor está explicando a Daniel que no dia em que ele começou a orar a resposta foi dada, e ele estava a caminho para trazer a resposta a Daniel, mas o anjo sofreu uma resistência. Aqui está o texto: “Dan. 10:13 – Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.”

Não tenho tempo para entrar em detalhes sobre todo o reino espiritual e sua influência nos assuntos humanos. Mas tenho certeza que eles podem interferir em nossas orações, subindo ou descendo. Precisamos estar cientes disso, para que possamos orar mais especificamente e incessantemente. Daniel orou e jejuou durante esses 21 dias, e finalmente sua resposta veio.

Essa história nos ajuda a entender a importância da perseverança na oração. Também explica por que não conseguimos respostas às nossas orações. 

Meu amigo, como Daniel, não desista de suas orações. Continue orando, Deus vai responder.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: