Há muitas razões pelas quais as pessoas param de ir à igreja. Aqui está uma pesquisa com as dez principais razões. Algumas razões mencionadas aqui são válidas, mas algumas são apenas uma desculpa para pessoas que não querem ir à igreja.
As dez principais razões pelas quais as pessoas param de frequentar a igreja
1. Simplesmente estou muito ocupado
2. Responsabilidades familiares/domiciliares impediram a participação
3. Membros da igreja são hipócritas
4. Membros da Igreja estão sempre julgando os outros
5. Mora longe demais da igreja
6. Situação de trabalho impediu a presença na igreja
7. Igreja não estava me ajudando a desenvolver espiritualmente
8. Parou de acreditar na religião organizada
9. Igreja era dirigida por uma panelinha que desencorajava o envolvimento
10. Divorciou-se/se separou
Vivemos em um tempo em que as pessoas não precisam de uma boa desculpa ou razão para parar de frequentar a igreja. Só não estar disposto a ir já é uma boa razão para muitos. Eles não precisam explicar ou defender sua decisão. Eles simplesmente não vão, ponto final.
O Salmo 122 nos dá razões fortes e importantes para ir à igreja. A segunda é porque a igreja é um PORTO SEGURO. Em um mundo em rápida mudança onde não sabemos mais onde estamos e o que está acontecendo; a igreja proporciona uma sensação de segurança e proteção.
É o que afirma o salmista no versículo 3:"[3] Jerusalém, que és edificada como uma cidade compacta," Esses peregrinos tinham que viajar longas distâncias e às vezes atravessavam áreas perigosas. Chegar a Jerusalém com suas grandes muralhas e portões fortes era um alívio para eles.
Esse é o mesmo sentimento que deveríamos ter quando chegamos à igreja – um momento de alívio e conforto em nossa vida espiritual. Igreja deve ser um lugar onde todos se sintam seguros e protegidos.
A terceira razão para ir à igreja é CULTO. Vamos à igreja não só para escapar do mundo, mas vamos lá para adorar Deus e exaltar o Seu Nome.
A segunda parte do versículo 4 afirma isso: “[4b] para dar graças ao Senhor, conforme o mandamento dado a Israel.” Nosso principal objetivo na igreja é louvar o Nome do Senhor. Ele é a pessoa mais importante do nosso culto.
Às vezes o substituímos por coisas, pessoas e atividades. Não é o Pastor; não é o coral, a banda; não são as crianças, nem os idosos. Não é o estilo musical e as instalações. O Senhor é aquele que deve ser louvado e adorado.
A segunda coisa que o versículo menciona é que devemos fazer isso “conforme o mandamento dado a Israel”. Isso significa que devemos adorar a Deus de acordo com Sua Palavra. Às vezes fazemos muitas coisas no culto que não tem lugar ou apoio na Sua Palavra; fazemos porque gostamos, ou porque sempre fizemos dessa forma. Adoração não deve ser sobre preferências pessoais. Não vamos à igreja fazer o que queremos ou gostamos. Vamos à igreja para adorar o Senhor de acordo com Seus estatutos.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário