sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Por que morremos? – O Destino Final

Um dos maiores desafios para a igreja comunicar o Evangelho com a nossa geração é que os sentimentos estão definindo a verdade, e as opiniões estão substituindo as Escrituras – A Palavra de Deus. Se alguém não sente que é direito, não é a verdade; e as opiniões das pessoas e sua cosmovisão são superiores a qualquer livro religioso, mesmo que seja a Bíblia.
Mas nós não temos outra fonte para aprender sobre a vida ou a morte. Acreditamos que as Escrituras são a regra de fé e prática. A Bíblia pode nos dizer com autoridade por que morremos, e o que acontece quando morremos.
No livro do Apocalipse 20:11-15, temos este texto apavorante:
"[11] Então eu vi um grande trono branco e ele que estava sentado nele. Terra e céu fugiram de sua presença, e não havia lugar para eles. [12] E eu vi os mortos, grandes e pequenos, diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, que é o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito como registrado nos livros. [13] O mar desistiu dos mortos que estavam nele, e a morte e Hades desistiu dos mortos que estavam neles, e cada pessoa foi julgada de acordo com o que ele tinha feito. [14] Então a morte e Hades foram jogados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. [15] Se o nome de alguém não foi encontrado escrito no livro da vida, ele foi jogado no lago de fogo."
Como vimos há uma MORTE ESPIRITUAL, uma morte que começou com a primeira rebelião. Há uma MORTE FÍSICA, uma morte que foi a consequência dessa primeira. Agora neste texto João está falando sobre a MORTE ETERNA, eu chamo de O DESTINO FINAL.
João está mencionando o último capítulo na vida dos humanos. Isso é depois da ressurreição. Todos estarão na presença de Deus e serão julgados pelo que fizeram, suas obras. Se seus nomes não estiverem no Livro da Vida, eles serão condenados à morte, a morte eterna.
Sabemos que a morte é eterna. Também sabemos que a morte é irreversível. Isso significa que não há recurso para a decisão. Deus terá a palavra final. E finalmente, nós saberemos que esta morte é justa. Deus é um juiz justo, e sua decisão será certa.
É muito importante para entendermos e aprendermos que não podemos fazer nada com a primeira morte – a rebelião inicial. Está feita e vivemos sob essa maldição. Também não podemos fazer nada sobre a última. O próprio Deus tomará essa decisão. Não podemos mudar nada quando chegarmos a esse ponto.
O único momento que temos a oportunidade de fazer algo sobre a morte é agora, durante o tempo em que ainda estamos vivendo e temos a chance de aceitar e entregar nossas vidas a Jesus como nosso Salvador e Senhor.
Meu amigo, eu oro para que já tenha feito essa decisão, se não oro para que o Espírito Santo toque seu coração e o ajude a reconhecer e crer no que Jesus fez por você, e aceitar Sua oferta.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: