“O que está acontecendo no mundo?” Parece que o nosso mundo está enlouquecendo. Guerras, assassinatos, doenças, deterioração, deformidade, e tantas outras coisas que nos fazem parar e refletir: “Como chegamos aqui?” e “Por que morremos?”
Há muitas razões e maneiras pelas quais as pessoas morrem. As causas imediatas da morte são: Doença, Deformidade, Deterioração (idade) e violência e crueldade humana. Mas essas razões não contam toda a história. Elas não explicam as verdadeiras razões pelas quais as pessoas morrem. Eles nos contam apenas parte da história.
Para entender porque as pessoas morrem, precisamos ir além da dor e sofrimento que experimentamos aqui nesta vida. Os hindus acreditam que você sofre e morre, porque você está em um processo de desenvolvimento. Você sofre aqui para pagar por algo que você fez em sua vida passada. Cada religião tem sua própria explicação para a morte e a vida.
Eu acredito que o Cristianismo tem a melhor explicação de todos, e eu gostaria de compartilhar com vocês essa explicação, aquela que realmente faz sentido.
A Bíblia pode nos ajudar a entender as verdadeiras razões pelas quais morremos. Ela conta a nossa história, a história humana, e nos guia através de todo o processo da morte. Quando Deus criou os seres humanos, eles eram perfeitos, sem qualquer problema, doença ou inclinação para a violência. Eles foram criados para ter um relacionamento e comunhão com Deus e uns com os outros.
Deus lhes deu instruções sobre muitas coisas. Mas uma das instruções era moral. Eles não podiam comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Essa foi a primeira e única regra ou lei que Deus lhes deu. A consequência da desobediência seria a morte.
Aqui está o texto: “Gênesis 2:15-17 – Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do édem para o lavrar e guardar. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Este texto em Gênesis nos ajuda a entender como a morte veio ao mundo.
A primeira coisa que aconteceu foi uma rebelião inicial. Adão e Eva desobedeceram a Deus; infringiram a lei e comeram da árvore que lhes era proibida.
Essa rebelião inicial produziu uma crise que mudou a humanidade para sempre. Essa foi a primeira morte que ocorreu, foi uma morte espiritual.
O relacionamento com Deus foi quebrado, e homem e mulher morreram espiritualmente. Depois desta as outras relações que os seres humanos tinham também foram quebradas: Relacionamentos uns com os outros, relacionamentos com a natureza, e relacionamentos com eles mesmos.
Essa rebelião inicial mudou nosso DNA espiritual e também nosso DNA físico. Começamos a morrer fisicamente após esse evento. Porque as pessoas viviam em um mundo perfeito, e tinham um corpo perfeito essas primeiras gerações foram capazes de viver vidas longas. Isso explica as pessoas que viveram muitas centenas de anos. Pouco a pouco morte, doença e destruição começaram a assumir o controle da situação.
A rebelião inicial era que os seres humanos queriam ser Deus. Não se engane, nós todos temos essa mesma rebelião dentro de nós hoje. Todos queremos ser Deus, e fazer o que quisermos. Nós viramos as costas para a Deus e usurpamos seu trono em nossas vidas. Isso nos ajuda a entender por que estamos tão quebrados e confusos.
É somente pela graça e misericórdia de Deus que podemos consertar essa situação.
Tenha uma semana abençoada,
Nenhum comentário:
Postar um comentário