Se você fosse autorizado a embalar algumas coisas para levar com você para o céu, o que você levaria? Seguindo as restrições de bagagem em nossos aeroportos, se você tivesse a oportunidade de levar somente uma bagagem para o céu o que você colocaria dentro dela? É claro que essas coisas seriam muito importantes para você levar lá. Seja lá o que for, elas causariam uma boa impressão. Algumas pessoas até acreditam que poderiam competir com o Pedro pela sua posição. Neste caso, elas iriam levar o seu currículo para aplicar para o trabalho.
Aqui estão várias sugestões de coisas que algumas pessoas levariam com elas para o céu:
1 – Uma cruz abençoada que foi usada contra as coisas más. Sim, isso seria muito útil lá.
2 – Um certificado de batismo. Só para ter certeza.
3 – Os recibos de cada coisa doada à igreja e outras boas causas. Isso seria embaraçoso para muitas pessoas.
4 – A toga do coral para provar que você cantou no coral. Se você não canta, ainda há tempo.
5 – Uma carta de recomendação do seu pastor. Dependendo do pastor você pode pular isso.
6-Uma Bíblia velha e usada para provar que você era um leitor regular do bom livro. Não se esqueça que não é apenas a leitura que conta, mas a prática dos seus ensinamentos.
7-O certificado de recepção para provar que você é um membro ativo em sua igreja local. Do jeito que as igrejas são hoje, isso não contaria muito.
Eu sei que você adicionaria outras coisas, dependendo do tamanho da bagagem.
A morte é uma das poucas certezas neste mundo. Todos sabemos que morreremos. Se você acredita que você está indo para o céu, o que você deveria levar nessa viagem?
Em 2 Timóteo 4:6-8, temos o apóstolo Paulo escrevendo isso para seu jovem discípulo Timóteo: “2Tim. 4:6-8 Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
Este texto vai nos ajudar a saber o que realmente importa nesta vida. Esta é a última carta de Paulo. Ele está preso, condenado e prestes a ser executado. No versículo 6 Paulo está dizendo a Timóteo que seu tempo para partir para o céu está chegando, e está chegando rapidamente. Paulo sabe que sua execução está às portas. Por causa disso, ele escreve a Timóteo, e exorta-o a comprometer-se com a obra e o Ministério que ele iniciou.
Paulo usa palavras como: “Eu já estou sendo oferecido", "o tempo da minha partida", "está vindo". Não há dúvida de que Paulo sabia que seu tempo para ir para casa tinha chegado, e ele se certificou de informar Timóteo que ele estava pronto para isso.
Ele diz a Timóteo o que ele está embalando para o céu, as coisas e atitudes que contariam para esta viagem especial. Ele compartilha não só com Timóteo, mas também conosco o que é importante para embalar para o céu.
Nas próximas semanas, vamos dar uma olhada dentro da bagagem de Paulo e ver o que ele embalou para o céu. Meu objetivo é ajudá-lo a estar pronto para essa viagem, uma vez que ninguém sabe quando seremos chamados para casa.
Você está pronto?
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário