quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Estágios Multiculturais - 3

Olá amigos, este é mais um Pingo de Prosa com o pastor Lucas Pina.
Hoje nós vamos continuar a nossa prosa sobre imigrantes e imigração, falando sobre
Estágios multiculturais
Caldeirão (Melting Pot) – A terceira fase, é aquela que quase todo mundo quer ver, o caldeirão. Nosso maior desafio é que queremos ver isso com a primeira geração e isso, é praticamente impossível. Nesta fase é quando as pessoas se misturam tanto que criam uma nova cultura com o país anfitrião. Eles dão e recebem influência do outro de tal forma que eles não sabem mais de onde vieram. Nesta fase é a partir da terceira geração. Eles vão manter algo da cultura de seus pais, mas será tão absorvida na cultura que fará parte da cultura local e não será considerada estrangeira mais.
Igrejas e outras organizações que estão ministrando com imigrantes devem saber onde os imigrantes estão nessas etapas. Isso vai ajuda-los a criar expectativas que podem ser mensuráveis. Também evitará dores de cabeça e decepções com o outro, sabendo que, para a primeira geração o relacionamento será muito difícil de alcançar. Também dará a esperança para as próximas gerações. Igrejas e grupos de imigrantes que têm a visão para o futuro, vai investir e colocar seus esforços para criar um ambiente para a sua próxima geração.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: