terça-feira, 20 de junho de 2017

Vamos lá Senhor, me dá um tempo! – Meu filho está contra mim!

Eu estava sentado na poltrona da frente, na primeira fila, muito perto do motorista e do cobrador, e ouvi uma conversa entre os dois. O jovem estava reclamando sobre o seu pai e o motorista estava tentando acalmá-lo. Durante a conversa eu ouvi o rapaz falar: “da próxima vez eu vou matá-lo!” Eu fiquei chocado, por causa da maneira como ele se expressou, ele realmente quis dizer isso. Tanto o motorista quanto eu realmente acreditamos que o jovem iria matar o seu pai, se ele tivesse uma chance. Isto nos mostra o que Jesus disse em um de seus sermões: “e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.” Mateus 10:36.”
O rei Davi experimentou algo assim em sua própria vida. Seu filho Absalão assumiu o trono e tentou matar seu pai. Davi teve que fugir de Jerusalém para se salvar.
Foi nesta época que Davi compôs o Salmo 3. Este Salmo é para aqueles que enfrentam oposição em sua própria família, ou no seu círculo mais íntimo. Foi muito difícil para Davi acreditar que seu filho um dia iria persegui-lo e tentar matá-lo. Como Davi, nós sempre pensamos que a animosidade dentro da família nunca acontecerá. Infelizmente estamos errados. Isso acontece com mais frequência do que imaginamos.
Este Salmo é um grito de socorro para este tipo de situação. Davi não queria lutar contra seu próprio filho, então ele decidiu ir embora, mas ele sabia que essa decisão não ajudaria e que ele e seu exército eventualmente teriam que enfrentar Absalão e suas forças. É por isso que Davi clama ao Senhor. Ele clama por libertação e proteção, contra todas as probabilidades, e ele está confiante de que o Senhor vai ouvi-lo.
Uma das consequências mais comuns da luta na família é perder o sono. Quantos pais já ficaram acordados noite após noite por causa de seus filhos? No meio desse tipo de tumulto, Davi foi capaz de dizer isto: “Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. Salmo 3:5.” é a confiança e a dependência no senhor que vai fazer você dormir durante aqueles tempos. Por causa de sua fé no Senhor, Davi não tinha medo, mesmo que ele estivesse em menor número.
Mais uma coisa que aprendemos com Davi neste tipo de situação é sua ousadia para pedir a Deus para agir em seu favor. Davi não queria fazer nada contra seu filho Absalão, mas ele pede a Deus para fazer. “Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios. Salmo 3:7” Às vezes não temos coragem, força ou vontade para disciplinar os nossos filhos. Como Davi, precisamos pedir a Deus que faça isso por nós. Sabemos que o Senhor é justo e reto, e Ele fará o que é certo.
Então, se você estiver enfrentando problemas com seus filhos, faça como fez Davi. Clame ao Senhor, confia nEle e peça para Ele intervir por você.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: