terça-feira, 24 de novembro de 2015

Aprendendo a ser o remanescente – 9 – esteja preparado para fazer novos inimigos

Pessoas sob coação fazem coisas incríveis, mas elas também são capazes de fazer coisas terríveis. O ditado nos diz que, "É em tempos de dificuldade que você encontra seus amigos de verdade." Na maioria das vezes, os amigos são parte de um pequeno grupo - família, companheiros, vizinhos e colegas. Essas são as pessoas que nunca deveriam ser seus inimigos. Que supostamente ficariam do seu lado até o fim, para apoiar e ajudá-lo durante as provações e as lutas.
O nosso maior desafio é que o apoio e amizade de outros podem mudar num piscar de olhos. Tão logo você se torna um remanescente, existem algumas pessoas que, por causa de sua posição e crença, irão te rejeitar. Por causa disso você precisa estar ciente de que você pode fazer novos inimigos, inimigos que você nunca esperaria. Eles deveriam estar do seu lado para ajudá-lo durante os tempos difíceis, mas agora eles estão se unindo com o outro lado para derrubá-lo.
As escrituras estão cheias de avisos sobre esse tipo de situação. Aqui estão alguns do Antigo Testamento:
“Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.. Salmo 41:9.” e “Pois não é um inimigo que me afronta, então eu poderia suportá-lo; nem é um adversário que se exalta contra mim, porque dele poderia esconder-me; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu amigo íntimo. Salmo 55:12-13.”
No Novo Testamento Jesus também advertiu seus discípulos sobre esta situação. Ele deixou claro que, porque eles eram seus discípulos eles enfrentariam perseguição de pessoas que eles nunca pensaram que faria isso – até mesmo sua própria família. Isto é o que Jesus lhes disse: “e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Mateus 10:36.” e “E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós; Lucas 21:16.”  
A ideia aqui é torná-lo consciente de que, se você tomou uma decisão séria de seguir a Jesus, a possibilidade disso acontecer está mais perto do que você pensa. Você precisa estar preparado para isso. Aqui está o que você precisa saber:
1. Jesus, através do seu Espírito, estará com você o tempo todo, não importa o que aconteça.
2. Deus usará a comunidade da fé para sustentá-lo durante a sua tribulação. Isso não significa necessariamente sua igreja local. Às vezes Deus usará as pessoas em sua congregação e, algumas vezes, pessoas de fora da sua congregação para lhe dar o apoio que você precisa.
3. Deus irá surpreendê-lo, trazendo alívio de lugares que você nunca esperava. Nosso Deus é o Deus da providência, e Ele pode usar qualquer coisa que Ele quiser para ajudar seus servos. Ele fez isso com o Elias enviando corvos e uma viúva para lhe dar comida.
Não se esqueça. Deus sabe o que você está passando. Ele é um Deus bom, poderoso, e Ele cuida de você. Então, meus irmãos e irmãs, não importa quem está contra você, lembre-se de que Deus é por você.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: