terça-feira, 13 de outubro de 2015

Aprendendo a ser o remanescente – 3 – Seja fiel

Vivemos um tempo em que a fé é algo maleável. Pessoas na nossa geração podem acreditar em qualquer coisa, e isto é muito bem aceito. Isto explica não só o número de religiões que temos no mundo, mas também o número de grupos cristãos e denominações que temos. Todos os dias surge uma nova igreja com pastores ou bispos, apóstolos, profetas, etc.
O desafio não é a mudança exterior que está ocorrendo, mas as mudanças interiores. Pessoas não sabem mais em que acreditam. Elas acreditam em tudo e em nada ao mesmo tempo. E isso não é algo novo. Davi tem isto a nos dizer: " Salva-nos, Senhor, pois não existe mais o piedoso; os fiéis desapareceram dentre os filhos dos homens. Salmo 12:1."  
É aqui que o remanescente aparece. Os remanescentes são aqueles que decidiram ficar com sua fé, não importa o quão difícil é e o quão difícil será. Eles formam um pequeno grupo de pessoas que serão conhecidas por sua fidelidade. Ser fiel é um dos aspectos mais importantes do remanescente.
A mentalidade de hoje é "acreditar em qualquer coisa". Mas o povo fiel sabe no que eles acreditam e não vão abrir mão, não importa o que aconteça. Eles não vão mudar por qualquer motivo, nem para autopromoção, orgulho, popularidade, poder, medo ou manipulação. Não, eles serão fiéis. E é assim que podemos fazer isso:
Seja fiel a Deus - Os remanescentes conhecem Deus e Sua Palavra, e eles serão fiéis a Eles. Eles não adotarão a visão do mundo que defende o politeísmo, que é a crença ou adoração em mais de um Deus. Os remanescentes acreditam no Deus das Escrituras.
Seja fiel à sua fé. - As mesmas Escrituras que nos revelam a pessoa de Deus também revelam outros aspectos da nossa fé. Esse livro é a regra da nossa fé e prática. Infelizmente estamos tendo um enorme êxodo da fé cristã o qual foi predito nas Escrituras. As pessoas hoje em dia estão inventando sua própria fé e tentam viver por ela.
Seja fiel a si mesmo - Estes pequeno grupo de pessoas também será fiel a si mesmo. Algumas pessoas estão mudando suas crenças por muitas razões, tais como a ascensão profissional, ou por causa da pressão, entre outras. A maioria no íntimo, sabe o que é certo e o que é errado. Eles apenas não têm força de vontade para levantar e declarar isso. Eles temem as consequências.
Seja fiel à igreja - Finalmente, os remanescentes vão ficar com a igreja. As pessoas estão deixando igrejas hoje por muitas razões. Querem melhores edifícios, melhores programas, melhor música, melhor isto e melhor aquilo. Há sempre um bom motivo para sair. Outros estão deixando por razões doutrinárias. Eles estão apenas cansados de lutar ou viver com pessoas que não acreditam mais no que eles acreditam. Não se esqueça. Não é você quem escolhe a igreja. Deus é quem escolhe a igreja para você.
Como você pode ver, ser um remanescente é um caminho longo e difícil. Não é uma viagem que escolhemos para nós mesmos. É uma jornada que nos é dada. O que Deus requer de nós é a fidelidade. Então arrume as malas e comece a andar.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: