terça-feira, 11 de agosto de 2015

Pequenas mudanças que podem fazer uma grande diferença - como vemos a família

O que que está acontecendo? Nosso mundo está ficando louco! Mas sabendo que todos nós estamos danificados e vivemos em um mundo quebrado, isso não deveria nos surpreender ao ver tudo que está acontecendo. Hoje estamos presenciando, entre outras coisas, uma enorme mudança na família e em sua definição. 
A família costumava ser a união de um homem e uma mulher, mas não só a história nos diz isso, mas até hoje em algumas regiões e em algumas religiões, um homem e duas ou mais mulheres é aceitável. Em outras áreas do mundo, uma mulher e dois ou mais homens também é aceitável. Ultimamente o ocidente está caminhando para aceitar um homem com um homem e uma mulher com uma mulher. Há alguns meses atrás, eu vi no jornal que uma mulher casou-se com seus animais de estimação.
Precisamos entender que quando abrimos algumas portas, é muito difícil controlar o que pode vir através delas. Isto é o que o personagem de Denzel Washington no filme The Equalizer disse: "quando você ora por chuva, você tem que lidar com a lama também." Quando trilhamos este caminho nós vamos acabar encontrando coisas que nós não gostaríamos de encontrar. Família era suposto ser simples. O problema é que estamos lidando com pessoas, pessoas afetadas pela queda e pelo pecado, todos nós somos pecadores. Muitas pessoas viraram as costas para Deus, porque elas querem ser seu próprio deus e fazer o que quiserem. Isso complica tudo.
No início, as coisas eram simples. Isto é o que lemos em Gênesis: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. 2:24.” Um homem e uma mulher vão viver juntos, ter filhos e ser felizes. Bem, todos nós sabemos o resto da história. Mas Jesus confirmou aquela palavra no Novo Testamento: “Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Mt. 19:4-5. Este foi e ainda é o plano original, o plano mestre. O problema não é o plano. O problema é você e eu. Nós gostamos de nossos próprios planos melhor do que os planos de Deus.
A pior parte de tudo isto é que o estrago entre marido e esposa acaba afetando nossos filhos. Porque deveríamos viver em unidade, nossos filhos deveriam ser estimulados a crescer sabendo o que é errado e o que é certo. Bem, não é mais assim. As Escrituras nos deram uma direção clara sobre isso: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Ex. 20:12.” Isto raramente acontece na cultura de hoje. Muitos pais estão criando crianças que não respeitam ninguém e que pensam que eles têm direito a tudo. Estamos criando monstros, e eles são os que vão tomar decisões sobre nossas vidas num futuro próximo.
Quem dera eu pudesse dar a você esperança que as coisas vão melhorar, mas sinceramente, eu não posso. As coisas vão piorar. Tenho três conselhos para você: confie em Deus, escute a Sua Palavra e ore, ore muito!
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: