segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Quando Deus chama pelo nosso nome

Abraão, Moises, Samuel e Paulo estão entre aqueles que ouviram a voz de Deus de uma maneira especial. Deus chamou-os para um lugar e uma vida diferente, para uma missão, tornar-se um profeta, um juiz ou tornar-se um Apóstolo da nova comunidade dos discípulos. Nós poderíamos citar muitos outros, mas estes nos dão uma ideia sobre o chamado de Deus. Às vezes pensamos que apenas pessoas especiais são chamadas por Deus. Outras vezes pensamos que os chamados limitavam-se aos tempos bíblicos. Nós não poderíamos estar mais errados. Deus ainda está chamando as pessoas.
Deus não deixou de chamar as pessoas pelo nome, mas ele está fazendo isso de forma diferente. Hoje é o Espírito que vive dentro de nós que nos chama. O Espírito é aquela voz que nos guia através de nossos corações e mentes. Isto vem através da leitura, estudo e meditação das Escrituras, com uma impressão de Sua mão em nossos corações. Outras vezes é apenas aquela pequena voz nos dizendo onde ir ou o que fazer. Nós sabemos quando Ele está chamando. O problema não é o chamado, o problema é com a gente.
Às vezes nós não ouvimos por causa do barulho á nossa volta. Vivemos em um mundo barulhento. Agora, enquanto escrevo isto, eu tenho um ventilador ligado, o ar condicionado funcionando, o computador está fazendo barulho, e as pessoas na sala ao lado estão conversando. Existem outros tipos de ruído que abafam o som da voz de Deus. São ruídos emocionais, intelectuais, e os ruídos espirituais. Com todos eles, é difícil ouvir a voz dEle.
Às vezes ouvimos mas não respondemos porque estamos ocupados. Quando foi a última vez que você parou e ouviu a voz de Deus? O sistema deste mundo está realizando sua tarefa para impedir-nos de ouvir e responder ao chamado de Deus. Você ouviu Seu chamado, mas não pode fazer nada agora, porque sua agenda está cheia. É como enviar Deus para o fim da fila e pedir para Ele esperar um pouco mais. Alguns de nós têm um chamado de Deus que foi emitido há muito tempo, e Deus ainda está aguardando a nossa resposta.
Às vezes nós não ouvimos porque nós não queremos responder. Alguns de nós tentam se manter ocupados e ficar em torno de todo o ruído possível, porque nós não queremos responder o chamado de Deus. É como se quase soubéssemos o que Ele vai pedir, e nós não queremos ir ou fazer. Temos uma agenda diferente em mente. Nós temos nossos próprios planos, nossa própria vida para viver, e nós não queremos mudar isso com o que Deus tem para nós. Por outro lado, alguns de nós tem medo do que Ele vai pedir. Pensamos que Ele vai nos colocar em uma situação ruim e pedir uma coisa muito difícil.
Meu irmão e irmã, talvez você não está ouvindo o chamado de Deus para você por causa do barulho. Talvez você está ocupado demais, ou talvez você não quer ouvir. Isso não significa que Deus não está chamando você. Alguns de vocês têm sido chamados há muito tempo, e Deus ainda está esperando por sua resposta. Alguns de vocês têm uma chamada nova chegando. Meu conselho para você é abrir os ouvidos e o coração, escutar a voz dEle e depois de ouvir, responder.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: