quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Jesus não nos chamou para nos sentirmos bem!

Esta é uma citação de Victoria Osteen: "quando obedecemos a Deus, não o fazemos para Deus... estamos fazendo isso para nós mesmos. Porque Deus tem prazer quando estamos felizes. Faça o bem, porque Deus quer que você seja feliz. Quando você vem à igreja, quando você o adora, você não está fazendo para Deus, realmente. Você está fazendo para você mesmo porque isto é o que faz Deus feliz." Isso é um disparate. Infelizmente ela não é uma exceção, mas a regra. Estamos vendo a igreja evangélica, tomar o caminho da auto-realização e da autossatisfação. Parece que todo o universo, incluindo Deus, está trabalhando para que nós sejamos felizes.
Isso não poderia ser mais distante da verdade das Escrituras e do cristianismo. Este tipo de religião não tem nada a ver com os ensinamentos de Jesus e do Novo Testamento. Lá, a vida cristã não gira em torno de nós mesmos. É o oposto.
Somos chamados para ser discípulos - Quando Jesus chamou seus discípulos, ele não os chamou para serem felizes, bem sucedidos e prósperos. Ele os chamou para serem discípulos, o que significa aprendiz ou seguidor. Jesus foi claro quando ele chamou seus discípulos ao dizer a vida, como cristão, seria muito difícil. Eles teriam que negar a si mesmos, tomar a Cruz e segui-lo. Essa foi a chamada. Ele também advertiu-lhes que as coisas se tornariam difíceis em suas famílias, trabalho e vida social. O cristão bem sucedido não era parte do plano. É uma nova tendência que está tomando conta de nosso estilo de vida espiritual.
Somos chamados para servir a Deus e aos outros - Algumas igrejas e pregadores estão promovendo a ideia de que, se nos tornarmos um cristão tudo vai ficar bem. A Igreja e mesmo Deus estarão prontos a nos servir e ajudar-nos com tudo o que precisarmos. Me desculpe, eu tenho más notícias para você. NÃO É A VERDADE! Somos chamados a nos tornarmos um servo, um escravo, não só de Deus, mas também do outro. Os cristãos hoje têm a mesma atitude que nossa cultura tem - um senso de direito. Deus e a Igreja devem-lhes algo. Quando você vai à igreja, somos encorajados a esperar que todos nos sirvam e nos coloquem num pedestal, mas no Novo Testamento o cristão ou discípulo é chamado para servir, PONTO FINAL.
Somos chamados para adorar somente a Deus - Eu vou repetir: somos chamados para adorar somente a Deus. Hoje em nossas igrejas, nós adoramos o estilo de música, o pastor, o líder do culto, a banda ou o coral, o santuário ou templo, etc. Parece que alguns pregadores e líderes de louvor, estão tomando o lugar do Messias e sendo tratados como alguém mais importante do que Deus. Nós estamos adorando tudo, menos o próprio Deus. Nós queremos ditar o tipo de adoração que queremos ter, como se Deus tivesse deixado essa escolha nas nossas mãos. Jesus deixou claro para a mulher samaritana que a verdadeira adoração deve ser baseada nas Escrituras e deve vir de dentro e não deve ser baseada em aspectos exteriores.
Isto é o que deve fazer cada discípulo de Cristo.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: