segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O dia em que Jesus me encontrou

18 de agosto de 1974. Uau! Foi há 40 anos atrás. Como você pode ver na foto, meu cabelo era longo e preto. Esta foto foi tirada no dia em que eu fui encontrado por Jesus. Como eu poderia esquecer? Foi um dia maravilhoso. Deixe-me compartilhar com você um pouco do meu testemunho.

Ser batizado e criado em uma Igreja Presbiteriana não garante a salvação nem a entrada no Reino de Deus. Aprendi isso quando eu tinha 11 anos e decidi sair da igreja porque meu treino de basquete era às 9 horas da manhã de domingo. Como adolescente me deu imenso prazer e satisfação estar envolvido com esportes e outras atividades. Eu era um vencedor, e isso era a coisa mais importante na minha vida. Eu não sabia que eu era parte de uma geração que tinha se voltado para dentro de si mesmo e buscava a auto-realização em tudo o que tocava.
Dos esportes para problemas com bebidas, e de lá para o sexo foi apenas mais um pequeno passo. Também, durante esse tempo, eu comecei a me envolver com ocultismo. Frequentar cultos pagãos (Macumba/Umbanda) com rituais estranhos que eram totalmente contrários às minhas crenças fracas, tornou-se constante em minha vida.
Meu pai não se importava, porque ele era ateu, mas minha mãe, mesmo sendo membro de nossa Igreja Presbiteriana ia comigo e apoiava esse tipo de adoração.
Tudo isto aconteceu durante meus anos de ensino médio. Foi uma intensa degradação em caráter e espiritualidade. Eu fui capaz de experimentar quase tudo que um jovem poderia naquela época na minha cidade.
Eu estava perdido, sem direção, sem vida e sem esperança. A vida não tinha mais sentido para mim.
Aquele tempo foi como uma tempestade de verão. Foi rápida, apenas alguns anos; foi barulhenta, chamou a atenção de muitas pessoas; e era destrutiva, produzindo marcas indeléveis no seu caminho.
Essa é a beleza do Evangelho. Quando pensamos que não há esperança; Não há nenhuma luz; uma luz mais brilhante aparece na escuridão e muda o rumo das nossas vidas.
Isso aconteceu no meu último ano do segundo grau, um colega, que era da minha igreja, me convidou para um acampamento de jovens. Alguns outros amigos e eu ficamos muito animados com o convite, pois estávamos pensando só nas meninas.
Eu fui lá para conhecer garotas e ter um bom tempo. Enquanto eu estava lá, ouvi e vi pessoas falando sobre Jesus, como se o conhecessem pessoalmente. No início foi estranho, depois de um tempo começou a irritar-me. Eles tentaram convencer-me de minha necessidade de entregar a minha vida para Jesus. Eu sabia que eles estavam certos, mas não queria desistir da única vida que eu tinha.
Alguns meses mais tarde o grupo que liderou o acampamento visitou minha cidade para um programa especial na nossa igreja. Eu fui lá e ouvi a mensagem novamente, mas desta vez foi diferente. Os depoimentos, músicas e mensagem penetraram em meu coração e minha alma como um punhal. Naquela noite, 18 de agosto de 1974, não consegui dormir, eu sabia o que eu tinha que fazer, então me ajoelhei ao lado da minha cama e entreguei a minha vida para Jesus Cristo.
Minha conversão foi no meio de um avivamento. Jovens começaram a aceitar Jesus. Tínhamos reuniões de oração quase todos os dias. Nosso grupo de jovens na igreja tinha uma equipe de evangelismo que costumava visitar igrejas e cidades para cantar, compartilhar nosso testemunho e pregar. Fazíamos isso dentro das igrejas, em reuniões de jovens e também nas praças públicas. Foi meu primeiro treinamento na pregação. Eu amei a experiência. Eu cada vez gostava mais deste ministério.
Agora, 40 anos depois, eu olho para trás e vejo a mão de Deus comigo durante todos esses anos e mesmo antes deles. Eu sou extremamente grato aos jovens e adultos que me ajudaram não só no começo, mas durante todo esse tempo.
Deus tem sido bom, a Ele toda a Glória!
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: