segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Verdadeiro Pastor Mendigo

Existe uma estória que está rodando no Facebook a respeito de um pastor (Jeremias Steepek) que se vestiu de mendigo e entrou na igreja para pregar.
Infelizmente eu descobri que esta estória é falsa e que este pastor, pelo jeito, nem existe.
Isto me incentivou a compartilhar a minha experiência com vocês.
Eu já preguei vestido de mendigo, pelo menos três vezes.

A primeira delas foi, nos meados dos anos 80, num acampamento da Mocidade para Cristo, chamado Som do Céu.
Esta experiência foi interessante por vários motivos.
O primeiro é que o Janires estava liderando o louvor com a Banda Azul.
Eu e ele tínhamos combinado como seria, sem contar para ninguém da banda.
Eu também tinha conversado com o segurança do palco para que ele tentasse me impedir, mas ao mesmo tempo me deixasse subir.
Outro aspecto interessante foi o pessoal da platéia orar contra mim, expulsar o demônio, etc.
Mas o mais interessante e inesperado foi a ação do chefe da segurança que pensou que o segurança do palco não estava conseguindo me deter e veio em sua ajuda e me arrastou do palco pela calça e só me deixou voltar para o palco quando eu me identifiquei.
É claro que isto criou uma impressão melhor do que eu planejei.
Além desta pregação eu também preguei mais duas vezes como mendigo, mas aqui nos Estados Unidos.
Uma em Toronto, Ohio, e outra em Canton, Georgia.
É o tipo de sermão que causa um impacto muito grande no povo.
As reações na maioria das vezes são de medo, desconforto, espanto, e surpresa.
Aí estão as fotos do Acampamento e da igreja em Toronto.

Agora você sabe que tem um pastor Brasileiro que realmente já pregou como mendigo.

Nenhum comentário: