sábado, 3 de outubro de 2009

Eu Pequei!!!

Não assusta não. Eu não cometi nenhuma destas aberrações que nós consideramos pecado. Eu não adulterei, roubei, nem matei ninguém. Mas nem por isso eu deixei de pecar.
Eu cometi aqueles pecados quase invisíveis, que passam desapercebidos da maioria das pessoas, e mesmo de nós mesmos. Eu exagerei no meu testemunho, eu evitei de dizer a verdade em alguma conversa, eu, no meu coração odiei e eliminei uma pessoa da minha vida. Eu carrego amargura contra algumas pessoas, e desejo que elas se dêem mal na vida, para que eu tenha minha vingança concretizada.
Eu estou falando deste tipo de pecado, pequeno aos nossos olhos, e inexistentes ao olhos das pessoas ao nosso redor. Estes pecados são como raizes, nós não vemos nem percebemos sua existência, mas eles estão lá crescendo, e a qualquer hora eles vão vir à tona e produzir seus frutos – destruição, desavença, inimizade, ódio, violência, etc.
Para Jesus, tanto este tipo de pecado quanto o outro, são pecados. Diante dos olhos justos e santos de Deus, pecado é pecado. É o errar o alvo, é o quebrar o mandamento, por ação, por falta de ação, ou por pensamento. Não importa como você faz ou deixa de fazer, se você erra o alvo, você erra o alvo. É como chutar ao gol, não importa se a bola passou perto ou longe, se não entrou no gol, você errou, não conseguiu o seu objetivo. É claro que se você chuta muito longe, você vai passar mais vergonha, as pessoas vão falar mal, rir de você, etc. Mas para o placar e o juiz, vai ser a mesma coisa, a bola não entrou, o gol não foi marcado.
Minha oração é a mesma de Davi no Salmo 19:12 “Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!” Eu peço a Deus que me perdoe destes pecados e me dê graça para lidar com eles, reconhecê-los, evitá-los, e quando cometê-los, confessar e pedir perdão.

2 comentários:

Valdir Franca disse...

Eu pequei!!!!!

Anônimo disse...

Pr. Moises Di Souza,

Caro Rev. Lucas, amigo do coração.

Fui extremamente impactado com a leitura deste tão pequeno texto, mas cheio de unção.
Mais uma vez, obrigado pelo que significas pra nós remanescentes da sua geração.
Sou feliz por ser parte dela.
PAz seja contigo amado amigo.
Abraços em sua metade por nós.
A Ju e o CAio Fabio, mandam abraços.
http://moisesdisouza.blogspot.com