quarta-feira, 1 de março de 2023

Se a Vida Eterna É Minha Herança, Como Eu A Obtenho? – Parte 2

          Como podemos ter certeza de que temos a vida eterna? Essa foi a pergunta que um jovem e religioso fez a Jesus. Você pode encontrar a história em Marcos 10:17-31. Em nosso último artigo, começamos a aprender a resposta para essa pergunta. A vida eterna é mais do que apenas obedecer à Lei. É um relacionamento baseado no amor recíproco. Agora veremos o resto da resposta.

O próximo passo para ter a VIDA ETERNA É UMA RENDIÇÃO COMPLETA. Para estar no Reino de Deus temos que entregar tudo o que temos. Jesus perguntou a única coisa que poderia segurar aquele jovem. Temos coisas em nossa vida que são muito preciosas para nós. Elas são diferentes para cada um de nós; elas não são as mesmas. Algumas pessoas não teriam um problema em dar dinheiro, mas teriam problema em dar tempo, ou a sua carreira. Alguns teriam um problema com esportesfamília, trabalho, amigos, casa, etc. O ponto aqui é descobrir qual é a coisa mais importante que está tomando o lugar de Jesus em sua vida. Jesus tem que ser o número um.  O problema é que algo ou alguém já tomou esse lugar. Para fazer parte do Reino de Deus, devemos estar dispostos a desistir dessa coisa. Quais são as coisas mais importantes da sua vida? Você está disposto a desistir delas para ter Jesus em primeiro lugar?

O próximo passo é saber que a VIDA ETERNA SÓ É ALCANÇADA PELO PODER DE DEUS. Quando aquele jovem se retirou, Jesus disse que seria extremamente difícil para um homem rico entrar no Reino de Deus, seria  mais fácil para um camelo passar pelo fundo de uma agulha. Não vou falar sobre a interpretação do fundo da agulha. Os discípulos entenderam a impossibilidade de tal coisa. Eles disseram: "Quem, então, pode ser salvo?"  Eles sabiam que ser salvo por nossas próprias obras era uma tarefa impossível. É claro, então, que ninguém seria salvo por suas próprias obras. Jesus disse: "Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.".  Deus, através do Seu poder, nos capacitará a viver em Seu Reino. Ele nos salvará. Ele nos mudará. Ele nos dará coragem e força para desistir de coisas e de pessoas por causa de Seu Reino. Ele é quem nos dará o desejo de orar mais, de servir mais, de adorar mais e de compartilhar mais sobre Ele. Ele é aquele que mudará nossos corações e nos fará vir a Ele.

Finalmente, aprendemos que a VIDA ETERNA É RECOMPENSADA POR DEUS. Depois disso, Pedro disse que os apóstolos haviam deixado tudo por Jesus e gostariam de saber o que aconteceria com eles. Jesus disse que eles seriam recompensados. Eles seriam recompensados neste mundo e no próximo. Eles receberiam coisas e pessoas neste mundo e na era vindoura eles teriam a Vida Eterna.

É muito interessante que neste mundo eles receberiam cem vezes mais de tudo o que deram mais perseguição. É muito importante entendermos que a vida de um cristão neste mundo será dura, difícil e cheia de oposições. Precisamos entender que estamos trocando alguns anos de nossas vidas aqui neste mundo pela Eternidade na presença de Deus. E isso vale mais do que a pena.

Jesus termina dizendo: "Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros.".Isso significa que algumas pessoas que pensam que estão fazendo a coisa certamas vivem suas vidas fazendo o que querem, mesmo que seja uma vida religiosa, ficarão surpresas no final.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: