sábado, 21 de maio de 2022

Interferências em Nossas Orações – Parte 3

            Há muitas razões pelas quais nossas orações não são atendidas. Essas interferências estão por toda parte, fora e dentro de nós. Hoje compartilharei mais duas interferências que enfrentamos em nossa vida de oração. A primeira é a preguiça e a outra são nossas motivações erradas.

Preguiça, sim, às vezes nós estamos muito ocupados para orar, não queremos aprender, e não queremos orar. Achamos que é uma perda de tempo, não vai ajudar em nada. Não vai funcionar. E aí nós não oramos.

Isto é o que Tiago diz em sua carta, “Tiago 4:2-3 Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; [3] pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

Não é que não tenhamos necessidades, apenas não temos vontade de orar. Achamos difícil começar a orar, criar uma disciplina de oração. Não somos preguiçosos em outras coisas e áreas da nossa vida, mas quando falamos de oração, parece que é o fim do mundo. É muito difícil, muito complicado, etc. É muito fácil encontrar uma boa desculpa para não orar.

Neste texto, Tiago escreveu: “Você não tem, porque você não pede a Deus.” Deveria ser muito simples, apenas abra seu coração e boca e peça, mas para nós parece algo muito difícil.

A outra interferência são as motivações erradas. Sim, você leu direito. Tiago menciona neste texto que não conseguimos o que queremos porque estamos pedindo com a motivação errada. Estamos pensando em nosso prazer e lazer. 

Não temos em mente o Seu Reino e a Sua vontade, mas nosso reino e a nossa vontade. E Deus não está interessado em nos dar algo que vai exaltar a nós mesmos e não a Ele.

Assim sendo, preguiça e motivações erradas interferirão em nossas orações, e não seremos capazes de receber o que estamos pedindo.

Como podem ver, há muitas interferências em nossas orações. Às vezes oramos, e ficamos chateados por não termos recebido nenhuma resposta. Não recebemos nenhuma resposta porque há coisas entre nós e Deus, e a oração não chegou a Ele, ou a resposta não chegou até nós.

A oração é uma ferramenta, um exercício, e um estilo de vida. Aprendemos, praticamos e perseveramos. Às vezes precisamos mudar nossas práticas e nossas vidas para sermos mais eficazes na vida de oração.

Meu amigo, a oração é uma das disciplinas mais importantes em nossa vida espiritual. Jesus sentiu a necessidade de orar. Os apóstolos e os primeiros discípulos oravam constantemente. Não há vida cristã sem oração. Por isso precisamos aprender, praticar e perseverar em nossa vida de oração.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: