sábado, 14 de maio de 2022

Interferências em Nossas Orações – Parte 2

            Sim, nossas orações podem sofrer interferência. Isso explica por que às vezes não recebemos respostas às nossas orações. Ficamos desanimados, reclamamos, e às vezes mudamos nosso “Modus Operandi” de orar. Fazemos muitas coisas para consertar isso, mas apesar de nossos esforços ainda não podemos ter nossas orações atendidas.

Hoje veremos outra interferência em nossas orações, ela é muito comum e está totalmente relacionada conosco.

2 – Interferência Causada por Nossos Pecados

Esta é a segunda interferência em nossas orações, é causada por nossos pecados. Não receberemos a resposta às nossas orações porque há sentimentos, atitudes e palavras em nossas vidas que bloqueiam nossas orações a Deus.

Isto é o que o profeta Isaías disse ao povo de Israel,

Is. 59:1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

Is. 59:2 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Is. 59:3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.

Is. 59:4 Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade.

Neste texto aprendemos que as pessoas estavam orando, e não conseguiam ver a resposta, então alguns deles começaram a pensar que o problema não estava na oração, nem com eles, mas com Deus. Seu braço não era longo o suficiente para lidar com seus pedidos e necessidades.

Às vezes temos a mesma atitude, oramos, oramos, oramos, e não vemos a resposta, e culpamos Deus. Ele está muito ocupado, há coisas mais importantes para fazer, Ele simplesmente não pode fazê-lo, Ele não é tão poderoso como pensávamos, etc.

Nunca olhamos para nós mesmos para ver se o problema está dentro de nós. Deus através do profeta lhes disse que suas iniquidades os estavam separando de Deus, para que Ele não os ouvisse.

Meu amigo, sim, se há um pecado, algo que dissemos, fizemos, ou até pensamos, ele pode causar uma interferência em nossas orações. É por causa dessas atitudes erradas que nossas orações não estão sendo respondidas.

Para corrigir isso devemos aprender e praticar a confissão. Sim, devemos confessar e receber o perdão, desta forma poderemos resolver o problema. Agora, quando eu digo confissão, eu não estou dizendo para você participar de uma cerimônia religiosa. Estou falando de reconhecer os seus pecados, arrepender-se, confessar e aceitar o perdão que Deus tem por nós.

Se o pecado é a interferência para as nossas orações, a confissão a Deus e o perdão dEle são as soluções para o nosso problema. Quando fizermos isso, o canal será aberto novamente e nossas orações serão ouvidas e as respostas de Deus chegarão até nós.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: