sábado, 14 de agosto de 2021

Você quer acreditar? – Parte 2

            Estamos assistindo na TV, rádio, internet, e até mesmo nas igrejas, a tentativa de conformar Jesus com nossas próprias preferências. Pessoas, e alguns líderes religiosos estão criando um “Novo Jesus”. Um Jesus que é mais agradável à nossa geração. Uma versão politicamente correta de Jesus.

Isso não é algo novo. Quando Jesus chegou, muitas pessoas e a maioria dos líderes espirituais não queriam acreditar nEle porque ELES ESPERAVAM UM OUTRO TIPO DE MESSIAS. Sim, isso mesmo. Eles não acreditaram, porque eles estavam esperando um tipo diferente de Messias. Jesus não se encaixava em suas fôrmas. Eles gostariam de ter um outro Messias.

Jesus veio e Ele era totalmente diferente de suas expectativas. Eles queriam alguém que fosse religioso em seus termos. Alguém que concordaria e enfatizaria suas opiniões e faria o que eles quisessem.

Ele veio ensinando e pregando outra coisa. Ele andava com pessoas que eram desprovidas de direitos, pecadores, publicanos, prostitutas, doentes, pobres, etc. Por causa disso, eles foram rápidos em rotulá-lo. Eles descartaram qualquer possibilidade de Ele ser o Messias.

Mesmo que Ele estivesse fazendo exatamente o que as Escrituras disseram que o Messias seria e faria, eles tinham em suas mentes outra ideia.

Eles eram tão contra Ele que até foram a Pilatos pedir proteção para a Sua tumba, para que os discípulos não fossem capazes de roubar Seu corpo. Eles O chamavam de impostor.

Este é o texto que nos conta esta história: “Mateus 27:62-64 No dia seguinte, que é o dia depois da preparação, reuniram-se os principais sacerdotes e os fariseus e, dirigindo-se a Pilatos, [63] disseram-lhe: Senhor, lembramo-nos de que aquele embusteiro, enquanto vivia, disse: Depois de três dias ressuscitarei. [64] Ordena, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, para não suceder que, vindo os discípulos, o roubem e depois digam ao povo: Ressuscitou dos mortos; e será o último embuste pior que o primeiro.”

Como você pode ver as pessoas tem dificuldade em acreditar na ressurreição porque elesquerem um Jesus que está mais perto de suas visões de mundo, e de suas próprias ideias. Eles querem um Jesus mais palatável para que possam engolir mais facilmente.

No final das contas, eles querem um Cristo que eles possam manipular e colocar em seu próprio padrão. Um Messias que será e fará o que eles quiserem. Alguém que se conformará com a vontade própria deles.

Se eles não podem fazer isso com o Messias real, então eles tentarão encontrar uma maneira de provar que Ele não é o Messias e não ressuscitou nada. Eles tentarão convencer a si mesmos e aos outros que Ele é o Messias errado e eles precisam esperar pelo verdadeiro.

Meu amigo, aonde você aprende sobre Cristo? Você o conhece dos Evangelhos? Dos Evangelhos inteiros ou apenas de algumas partes deles? Você procura no resto das Escrituras para se informar e confirmar quem Ele realmente é? Jesus é quem Ele é, e se O seguirmos, devemos estar dispostos a aceitar o que as Escrituras têm a dizer sobre Ele.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: