sábado, 13 de março de 2021

Salmo 130 – A Necessidade de Buscar o Senhor – Parte 3

 Quais são suas motivações para buscar o Senhor? É sabido que muitos cristãos frequentam a igreja principalmente em duas ocasiões – Páscoa e Natal. Outros viriam para outros eventos especiais, como Batizados, Casamentos e Funerais. E quanto a você? Qual é a sua motivação?

Também sabemos que algumas pessoas buscam o Senhor porque se sentem culpadas, outras porque são pressionadas. Alguns buscam o Senhor para agradar as pessoas ou por orgulho. Infelizmente, alguns buscam o Senhor para ganhar a Salvação. 

O Salmo 130 nos ensina a necessidade de buscar o Senhor, e nos dois últimos versículos o salmista compartilha conosco a maior motivação que ele tem para buscar o Senhor e esperar nEle.

Aqui estão os versos: “[7] espere Israel no SENHOR, pois no SENHOR há misericórdia; nele, copiosa redenção. [8] É ele quem redime a Israel de todas as suas iniquidades.”

Aprendamos com o Salmista as maiores motivações para buscar o Senhor.

         A - O Amor Infalível de Deus - A primeira motivação é o amor infalível de Deus. Seu amor nunca acaba, nunca diminui, e nunca desiste. Ele é um Deus amoroso pronto para compartilhar seu amor para conosco a qualquer momento. Seu amor não depende do que fazemos ou quem somos. Seu Amor é baseado em quem Ele é. Isto é o que João escreveu: “1João 4:16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

         B - A Habilidade de Deus de Redimir – A segunda motivação é a capacidade de Deus de redimir. Deus é o único que pode nos redimir de nossos pecados. Não podemos fazer isso, e precisamos saber disso.

                  I – Plenamente – Ele pode nos redimir completamente. Ele pode limpar nossas vidas de uma forma que não acreditaríamos. Nossos pecados podem ser perdoados e esquecidos por Deus. A redenção produzida por Cristo e Suas obras são suficientes para adquirir perdão por todos os nossos pecados.

                  II – Totalmente – Deus também pode nos redimir totalmente. Isso significa, sem nossa ajuda. A redenção que vem de Deus é uma redenção total. Ele não precisa da nossa ajuda para fazer o trabalho. Ele vai fazê-lo totalmente por si mesmo. A redenção que Deus oferece é 100% gratuita. Não há nada que possamos fazer para nos salvar. Deus faz todo o trabalho.

Talvez você esteja na mesma situação que o salmista estava vindo à igreja, mas sentindo-se longe de Deus, vazio, e sem esperança. A boa notícia é que nosso Deus é um Deus maravilhoso, poderoso, gracioso e misericordioso.  Se reconhecermos nossas necessidades, Ele virá e nos redimirá, perdoará e nos aceitará novamente. Só precisamos crer em Seu amor infalível e misericórdia maravilhosa. Foi isso que Isaías descreveu: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6.”

Meu amigo, não sei onde está em sua jornada espiritual, mas não importa onde esteja, todos nós, sem exceção, precisamos buscar o Senhor. Venha, vamos buscá-lo juntos.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: