sábado, 19 de dezembro de 2020

Salmo 127 – Ações de Deus Na Vida de Seu Amado – Parte 1

            Trabalho! Trabalho! Trabalho! Ocupado! Ocupado! Ocupado! Vivemos em uma época em que somos empurrados ao limite com trabalho e ativismo. Não temos tempo para mais nada além de trabalho, trabalho e mais trabalho. Estamos tão ocupados que não temos tempo nem para Deus. Achamos que se não fizermos algo, não vamos realizar nada na vida.

O problema com essa atitude é que, há coisas em nossas vidas que, se o Senhor não agir, nosso trabalho e determinação serão em vão. O Salmo 127 lida com os medos que temos hoje em dia.

O que vai acontecer com minha família se algo acontecer comigo?

E se eu perder meu emprego?

E se eu me machucar?

E se...

E se...

O problema é que achamos que esta é uma situação exclusiva dos dias modernos. Não poderíamos estar mais errados. Este salmo nos ajuda a entender que isto não é verdade. As pessoas que viajavam para Jerusalém três vezes por ano para os festivais, tinham as mesmas perguntas:

O que vai acontecer com nossa casa?

O que vai acontecer com nossos negócios?

E se algo acontecer comigo durante essa jornada?

Se minha família não vier comigo nesta jornada, quem irá protegê-la?

Este salmo nos mostra que Deus tem um interesse especial em Seus amados. Por causa disto, Ele vai agir em suas vidas para que estas coisas sejam concretizadas.

Quando entendermos isto, seremos capazes de desfrutar Deus e Sua presença e seremos capazes de nos concentrar em coisas que têm real importância em nossas vidas.

Deus quer que coloquemos nossos esforços em primeiro lugar em Suas coisas, Seu reino e Sua justiça, e Ele cuidará de todas as outras coisas.

Quando depositamos nossa confiança em Deus, há quatro coisas que Ele fará por nós, e este Salmo nos ajudará a ver isso. Vejamos a ação de Deus na vida de Seus amados.

1 – EDIFICAR – A primeira coisa que Ele fará é erguer e edificar a vida de Seus amados. O salmista diz:  "[1] Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam."

Você pode fazer tudo o que está em suas mãos para fazer, mas se o Senhor não trabalhar você não vai conseguir realizar nada. Você vai perder seu tempo e energia.

Ele é o único que vai edificar sua casa, família, filhos, relacionamentos, negócios, e sua igreja. Às vezes pensamos que tudo depende de nós, mas esse salmo nos ajuda a confiar em Deus.

Podemos colocar nossas próprias habilidades, com dinheiro e esforços para construir essas coisas, mas se não tivermos Sua presença e ação, perderemos tudo.

Ao começarmos a examinar este salmo, gostaria de desafiá-lo a contar com Deus para edificar sua vida, e colocar sua confiança nEle.

Tenha um fim-de-semana abençoado,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: