sábado, 12 de dezembro de 2020

Salmo 126 – A Restauração do Povo de Deus – Parte 3

 Conheço algumas igrejas e algumas pessoas que estão presas, congeladas, quase paralisadas lá atrás, numa época em que Deus agiu em suas vidas. Elas simplesmente não querem largar aquela experiência. É como Pedro, João e Tiago no monte da Transfiguração. Depois de ver Jesus, Moisés, Elias, e ouvir a voz de Deus, eles disseram, vamos construir algumas tendas para vocês ficarem aqui.

Eles não tinham ideia de que lá embaixo no vale os outros discípulos estavam lutando com uma criança possuída por um demônio. Quantas vezes, vemos Deus fazendo grandes coisas para nós e não queremos nos mover, queremos ficar lá o máximo que pudermos.

O último aspecto da restauração do povo de Deus se concentra no futuro. É importante olharmos para trás e vermos o que Deus fez em nossas vidas; é importante orar e receber a restauração em nossa situação atual; mas devemos seguir em frente, continuar andando e avançando em nossas vidas. Então, a próxima lição que aprendemos no Salmo 126 é: A ESPERANÇA NA PROMESSA PARA O FUTURO – VS. 5-6

Aqui estão os últimos versos: “[5] Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. [6]Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”

O salmista enfatiza que precisamos continuar andando. Ele também nos diz que há uma promessa para o nosso futuro e devemos colocar nossa esperança nela. Porque temos essa esperança nós nos movemos, agimos. Vejamos os componentes desta ação.

            A – É dolorosa

A primeira coisa que o salmista menciona aqui é que essa atitude será dolorosa. É por isso que precisamos de esperança. Deus fez algumas promessas para nossa vida pessoal, vida familiar, vida empresarial, e ainda não temos essas promessas realizadas. Fazemos tudo o que devemos fazer e não vemos nenhum resultado. É doloroso. Como o semeador, plantamos, mas há algum tempo não vemos nada acontecendo, apenas esperamos e esperamos, e esse período pode ser muito doloroso.

            B – É ativa

O salmista também diz que essa esperança deve nos manter ativos. Não podemos parar. Temos coisas para fazer. Estamos plantando, não estamos vendo os frutos ainda, mas eles virão no devido tempo. Nós simplesmente não podemos ficar quietos e esperar, temos trabalho a fazer

            C – É recompensada

Finalmente, o salmista nos diz que a esperança recompensará todos que plantaram, mesmo durante a dor e a luta. Eles voltarão com alegria trazendo os frutos de seu trabalho.

Quando foi a última vez que você sentiu uma renovação refrescante de Deus em sua vida? Quando foi a última vez que olhou para trás em sua vida cristã e ponderou sobre o que Deus fez por você? Quão seca é sua vida espiritual agora? Você está vivendo sem esperança de que você vai colher o que você está plantando?

Meu amigo, Deus pode restaurar sua vida. Ele pode trazer os fluxos de água viva dentro do seu coração. Abra seu coração e peça a Ele para fazer isso.

Tenha um abençoado fim-de-semana,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: