sábado, 7 de novembro de 2020

Salmo 125 – O que significa ter fé – Parte 2

             Estamos vendo pessoas horrorizadas fazendo coisas terríveis em nome de sua fé. Neste momento, não vemos o fim desses atos horríveis. Infelizmente, a fé está sendo culpada por esses eventos. A fé deveria ter o efeito oposto na vida das pessoas.

No Salmo 125 aprendemos mais um significado de ter fé. FÉ SIGNIFICA MUDANÇA DE VIDA. Este é o terceiro sentido de fé, uma vida mudada.

Quando acreditamos em Deus, as mudanças mudarão em nossas vidas. Nossa crença afetará nosso comportamento. Se você acredita em Jesus você vai seguir e obedecer a Ele. Se isso não acontecer é porque você não acredita nEle.

Dê uma olhada no versículo 3: “[3] O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniquidade.” Neste verso, o salmista afirma que Deus não permitirá a opressão do inimigo sobre nós por muito tempo para que não comecemos a fazer as coisas erradas.

A ideia é evitar que desistamos e nos comportemos como as pessoas que não acreditam em Deus. Veja o que o autor da carta aos Hebreus tem a dizer: “[1] Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, [2] olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.”

Ele diz que por causa da nossa fé devemos nos livrar de tudo o que está contra a vontade de Deus. Nossa fé em Deus deve trabalhar em nós removendo as más atitudes, palavras, sentimentos e pensamentos.

Este salmo também nos diz que FÉ SIGNIFICA RECOMPENSA. Sim, Fé trará recompensa de Deus. Quando acreditamos nós receberemos a recompensa do próprio Deus. Isto é o que o versículo 4 afirma, “[4] Faze o bem, SENHOR, aos bons e aos retos de coração.”

O salmista clama a Deus para recompensar aqueles que são bons e aqueles que têm seus corações no lugar certo. 

Nossa fé em Deus será recompensada, mesmo que leve mais tempo do que pensamos ou esperamos. Deus recompensará nossa fé, nossa dependência e convicção nEle. Veja o que a Bíblia tem a dizer sobre isso: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.” Este texto deixa claro que aqueles que acreditarem e o buscarem serão recompensados.

Meu amigo, sua fé deve mudar sua vida, tornando-o uma pessoa melhor, e por isso você será recompensado. Nosso Deus não é apenas Poderoso e Justo, mas também Bom e Misericordioso.

Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: