quarta-feira, 19 de junho de 2019

Quem estará no céu? – Seres celestiais

“Será que o meu animal de estimação estará no céu?” Esta é uma pergunta muito comum que nos é perguntada quando o assunto é o céu. Aqueles que amam seus cães, gatos e outros animais, sempre questionam se estarão no céu com eles.
A resposta a essa pergunta é um pouco complicada, uma vez que não temos muita informação sobre o assunto. Para aqueles que acreditam que os animais não estarão lá, eles fazem referência ao texto em Eclesiastes 3:21. Eles pensam que o texto afirma o destino diferente entre o espírito humano e os espíritos das feras ou animais. Certamente não podemos ter certeza disso.
João viu muitas criaturas incríveis no céu. Eu acredito que nós também seremos capazes de ver aqueles seres celestiais. Os seres que nunca vimos agora serão visíveis aos nossos olhos. Eles são criaturas tremendas que estão lá para servir e adorar a Deus.
            A – Anjos
As primeiras criaturas que veremos são os anjos. Vamos ver os poderosos e não apenas alguns deles, mas milhões deles. Olhe o que João tem a dizer sobre isso: “E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, Apocalipse 5:11.” Se você ler o livro do Apocalipse, você vai encontrá-los conversando com João, adorando, cantando e servindo. Será uma tremenda experiência para ver essas criaturas.
            B – Seres viventes
Com os anjos, vamos ver os seres viventes. Eles são seres que parecem totalmente diferentes. Nós não sabemos ao certo se eles são apenas símbolos ou se eles são seres reais, mas eles são mencionados muitas vezes por João. Aqui estão alguns dos textos:“[6] também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás; [7]e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando. [8]Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir. Apocalipse 4:6-8.” Em outro texto, ele menciona: “Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra. Apocalipse 5:6.”
Quando falamos sobre essas criaturas, a questão importante é: será que João realmente os viu? Ou ele estava apenas tentando interpretar o que ele viu para o resto de nós? Acredito que muitas coisas no livro do Apocalipse são simbólicas, mas eu também acredito que João viu coisas que estavam além de sua imaginação, e nós seremos capazes de vê-las também. Nossos olhos serão abertos e seremos surpreendidos ao ver a beleza do céu.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: