quinta-feira, 13 de junho de 2019

Quem estará no céu? – Deus

Até agora, em nossa experiência humana, estamos experimentando apenas vislumbres de Deus, Sua pessoa, Sua graça, poder e misericórdia. A maior parte do que aprendemos sobre Ele está em Sua Palavra. No céu será diferente. Seremos capazes de experimentar a Sua plenitude. Você não está ansioso para isso? Vai ser maravilhoso! Não, será mais do que isso. Nosso vocabulário precisará ser reconstruído para descrever a manifestação de Deus.
Deus habita no céu: “Ouve, pois, a súplica do teu servo, e do teu povo Israel, quando orarem voltados para este lugar. Sim, ouve tu do lugar da tua habitação no céu; ouve, e perdoa. 1 Reis 8:30.” A Bíblia nos diz que Deus está em toda parte, então não seria uma grande surpresa descobrir que Deus está no céu.
O céu é onde seu trono está localizado. Quando lemos o que João escreveu no livro do Apocalipse, a primeira pessoa identificada no céu é Deus. Aqui está o texto: “[6] Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra. [7]E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono Rev. 5:6-7”
Isso significa que toda a Trindade estará lá.
            1 – O Pai
O Pai estará lá, apesar de não sermos capazes de vê-lo. Jesus deixou claro que o Pai estava no céu:“Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25.” Na oração do Senhor, Jesus deixou claro que o Pai está no céu:“Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Mateus 6:9.”
            2 – O Espírito Santo
A outra pessoa da Trindade que estará lá é o Espírito Santo. Nós também não seremos capazes de vê-lo. No texto que citei acima, temos João descrevendo Jesus, o Cordeiro de Deus e seu Espírito. Foi assim que ele O descreveu: e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra. Apocalipse 5:6.” Em outro lugar, ele escreve: “E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. Apocalipse 22:17.”
            3 – O Filho, Jesus Cristo
Jesus Cristo, o filho de Deus também estará lá. Ele é a manifestação de Deus, a imagem de Deus. Ele é o único que veremos lá. A Bíblia deixa claro que Jesus está no céu, e estará lá para nos acolher. “Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24.” Pedro confirma esta afirmação em sua carta, “que está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades. 1 Pedro 3:22.”
Quando Estevam estava prestes a ser apedrejado até a morte por causa de seu testemunho, algo extraordinário aconteceu. É assim que Lucas, no livro de Atos, nos diz: “Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus.Atos 7:55-56.” Algumas pessoas acreditam que Jesus estava de pé para acolher Estevam no céu. Sim, Jesus estará lá para acolher seus filhos em casa.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: