terça-feira, 26 de junho de 2018

A vida depois da Páscoa – Missão

Cristo está vivo! Ele realmente está vivo! O que devemos fazer com esta informação maravilhosa? Se nós realmente acreditamos que nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, qual deveria ser a nossa reação? Conhecer e crer que Ele está vivo exige de nós alguma ação, e esta é a nossa missão.
A ressurreição de Cristo é um evento que deve ser comemorado todos os dias de nossas vidas. Portanto, nossa primeira missão é reconhecer e desfrutar nosso Senhor que está vivo. Este evento deve trazer uma alegria incontida e maravilhosa ao nosso coração “Lucas 24:41 Não acreditando eles ainda por causa da alegria, e estando admirados, perguntou-lhes Jesus: Tendes aqui alguma coisa que comer?"Esta alegria deve ser acompanhada de louvor e adoração. Como você sabe a primeira igreja mudou o dia de adoração tradicional de sábado para domingo (o primeiro dia da semana) por causa da ressurreição de nosso Senhor. Às vezes chegamos ao culto e parece que viemos a um funeral. Parece e soa como se o Senhor ainda estivesse no túmulo. Domingo deve ser um dia especial na vida da igreja. É o dia em que celebramos o Senhor ressuscitado.
Outro aspecto da nossa missão que é afetado pela ressurreição é a nossa vida. A morte de Cristo pagou por nossos pecados, mas sua ressurreição produz uma nova vida dentro de nós. Isto é o que Paulo escreveu aos romanos: “Romanos 6:4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”Em Cristo morremos para nossa antiga vida, e em Cristo fomos ressuscitados para uma nova vida. Os cristãos devem demonstrar uma nova vida, uma vida ofertada pelo Cristo ressuscitado. Talvez você acha que não tem capacidade de viver esse tipo de vida. Você está certo, nenhum de nós tem. Esta nova vida só é vivida pelo poder da Ressurreição através do Espírito Santo.
Finalmente, temos de proclamar, ensinar, falar, e compartilhar que Jesus está vivo, Ele está conosco, e Ele está em nós. As boas novas sobre a ressurreição de Jesus não podem ficar trancadas dentro das paredes das nossas igrejas. A vida, a esperança, e a salvação devem ser compartilhadas com todos. Isso é uma ótima notícia digna de ser proclamada. A igreja primitiva entendeu isso e a ressurreição de Cristo foi o tema principal em sua proclamação: “Atos 4:2 doendo-se muito de que eles ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos,”Os apóstolos ensinavam o povo e proclamavam a ressurreição dos mortos em Jesus. Morte não teria mais a palavra final. Há esperança e salvação. Os apóstolos estavam dizendo a todos sobre o que viram e ouviram. “Atos 4:33 Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.”
Meu amigo, se acreditamos na ressurreição de Cristo, nós devemos adorá-lo com alegria em nossos corações; devemos viver uma vida nova, fortalecida pelo Espírito Santo; e devemos partilhar com as pessoas ao nosso redor, através de atos e palavras, que Cristo está vivo e Ele ainda pode transformar vidas.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: