sexta-feira, 15 de junho de 2018

A vida depois da Páscoa – Aprendizagem

Ressurreição – o evento que abalou o mundo inteiro, não só o físico, mas também o espiritual. Este evento abriu as portas para possibilidades nem sequer imaginadas. Jesus de Nazaré realizou algo tão extraordinário que até hoje ainda estamos celebrando e falando sobre isso.
Este evento é tão importante que devemos aprender mais sobre o assunto. Quando recitamos o Credo dos Apóstolos, confessando nossa fé, afirmamos: “...no terceiro dia ele ressuscitou dentre os mortos;”  muitas vezes não temos a menor ideia de quão importante esta declaração e a crença é. O nascimento, morte e ressurreição de Cristo são os pontos centrais no cristianismo. O cristianismo verdadeiro não existiria sem uma delas.
Então, o que aprendemos com a ressurreição? Quais são as lições que devemos tirar com este acontecimento extraordinário? Deixe-me compartilhar algumas com você. 
1. A ressurreição foi mencionada nas Escrituras – isto é o que Jesus disse aos discípulos no caminho de Emaús: “Lucas 24:25-27 Então ele lhes disse: ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram! Porventura não importa que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.”O apóstolo Paulo também afirmou isto em sua carta aos Coríntios: “1 Coríntios 15:3-5 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; que apareceu a Cefas, e depois aos doze;”
2. Jesus não é um homem comum– a ressurreição torna clara para nós que Jesus está em uma categoria totalmente diferente. Ele fez declarações que ninguém poderia fazer. Quando ele falou com Marta em frente ao túmulo de Lázaro, Ele disse isso para ela:“João 11:25-26 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?”Ele é mais que um homem comum. Ele é Deus encarnado. 
3. Jesus tinha uma missão a cumprir e a ressurreição foi uma parte importante – às vezes pensamos que a missão de Jesus era morrer pelos nossos pecados. Para estes, a Cruz é o evento principal e todos os outros aspectos de sua vida são apenas uma fração insignificante da história. Eles não poderiam estar mais errados. Cada aspecto e parte da vida de Jesus é importante em Sua missão. A ressurreição não é diferente. Sem a ressurreição, não há nenhuma salvação. Isto é o que Pedro escreveu: “1Pedro 3:21-22 que também agora, por uma verdadeira figura - o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo, que está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades.”
4. Nós ressuscitaremos também– é por causa da ressurreição de Cristo que podemos ter certeza de que vamos ressuscitar dos mortos. Nossa esperança está baseada no seu nascimento, vida, morte e ressurreição. Estamos unidos com Cristo, não só em sua morte, mas também na sua ressurreição. Isto é o que Paulo escreveu: “Romanos 6:5 Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição;”
Como você pode ver meu amigo, a ressurreição tem muitas lições para nós. Minha oração é que, enquanto você ler estes e outros textos sobre a ressurreição de Cristo, você tenha a mesma sensação que tiveram os discípulos de Emaús: “Lucas 24:32 E disseram um para o outro: Porventura não se nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: