terça-feira, 27 de junho de 2017

Vamos lá Senhor, me dá um tempo! – Eles estão espalhando mentiras sobre mim!

O que fazer? Como reagir? Está na boca do povo. Muitas pessoas sabem e você não tem controle sobre as informações. Você se sente impotente. Uma mistura de frustração, raiva e tristeza toma conta do seu coração. De um lado você quer sumir, e do outro lado, você quer descobrir quem é o responsável pelos rumores e destruir a pessoa.
O desafio é que você é um cristão, você teme ao Senhor, e você não quer fazer nada que traria vergonha para Seu Nome. Ao mesmo tempo você não sabe como reagir.
O Salmo 5 foi escrito em resposta a este tipo de situação. Davi teve que enfrentar algo assim. Uma fofoca ou uma mentira, de repente se espalhou por todo lado, e ele não podia fazer nada. Ele menciona que ele estava tentando viver uma vida boa e santa através da oração, boas ações e adoração. Ele ia ao templo e ele orava regularmente, mas essas ações não impediram as pessoas de espalhar mentiras sobre ele.
Eu não sei sobre você, mas eu já passei por isso. É impressionante. Fiquei chocado quando ouvi as coisas ruins que eles estavam dizendo sobre mim. Davi no versículo 8 os chama de "inimigos", o que significa literalmente “observadores”. Sim, eles estão lá fora assistindo e esperando você dizer algo ou fazer alguma coisa, assim sendo eles podem alterar e espalhar a notícia. Aqui está como Davi os descreveu: “...aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina... Salmo 5:6.” e no verso 9 ele diz isto:Porque não há fidelidade na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. Salmo 5:9.”
Eles não têm nenhum compromisso com a verdade. Eles não estão preocupados que suas ações podem destruir alguém, porque eles estão sedentos de sangue e são enganosos. Eles são capazes de fazê-lo sem você perceber, apesar do fato que eles estão bem perto de você, bem do seu lado.
O que fazer? O que devemos fazer? O Salmo de Davi nos ajuda a ver a reação dele e aprender com ele.
Eleve sua voz a Deus – Esta é a primeira coisa que você deve fazer. Foi a primeira coisa que Davi fez no dia. Traga sua queixa a Deus logo no início do dia.
Reconheça quem Deus é – Deus não irá tolerar essa coisa má. Ele abomina as pessoas que fazem isso. Ele é santo, justo e íntegro. Uma coisa muito importante é que Ele sabe o que está acontecendo. Às vezes estamos tão chateados com a situação e com o silêncio de Deus que nós pensamos que Ele não sabe, ou que Ele não se importa. Nós estamos errados. Ele sabe, e Ele se preocupa. Ele irá puni-los.
Finalmente, continue a fazer a coisa certa – Não há nada que possamos fazer neste tipo de situação, mas clamar ao Senhor e continuar a viver uma vida justa. Isto é o que Davi tem a dizer: continue a adorá-Lo, peça para Ele conduzi-lo na Sua justiça e refugie-se Nele. Deus te abençoara, te protegerá e te cercará com Seus favores.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: