sexta-feira, 1 de março de 2013

Sete Orações que Deus Responde



Todas as pessoas que oram, oram com a esperança de que suas orações serão respondidas. Nós não oramos apenas para sentir bem, ou porque nós não temos algo melhor para fazer. Quando vimos diante do Senhor com um pedido, nós queremos uma resposta. Por isso eu gostaria de compartilhar com você sete orações que Deus vai responder. Se você alinhar a sua oração com uma destas ou uma combinação destas orações, voce terá uma grande chance de ser ouvido por Deus.

1 - A oração de acordo com a Sua vontade e promessas
A primeira oração é aquela que é feita de acordo com Sua vontade e promessas. Aqui estão três versos que nos ajudam a entender isto: 
“Porque tu, Deus meu, revelaste ao teu servo que lhe edificarias casa; pelo que o teu servo achou confiança para orar em tua presença. 1Crônicas 17:25.” O outro é 
“Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio. 2Corintios 1:20.” E o terceiro é “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1João 5:14.” No primeiro verso nós aprendemos que a oração foi encorajada pela promessa que Deus fêz. No segundo verso Paulo nos diz que Jesus é o “sim” para todas as promessas que Deus fez. E no terceiro João nos diz que se nós orarmos de acordo com a vontade de Deus Ele nos escuta.

2 - A oração com fé
A segunda oração que Deus responde é aquela que é oferecida com fé. Fé aqui é certeza, confiança. Nós acreditamos que o que nós estamos pedindo a Deus, Êle nos dará. Aqui estão alguns versos conhecidos sobre isto. O primeiro texto é: “e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22.” O segundo é: “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. Marcos 11:24.” Nestes dois textos nós encontramos Jesus prometendo responder estas orações. O último texto é da carta de Tiago: “e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5:15.” Tiago é mais específico quando ele escreve: “e a oração da fé salvará o doente.” Se nós não acreditamos no que estamos pedindo, Deus não nos dará.

3 - A oração com perseverança
A terceira oração que Deus responde é aquela que persevera. A idéia é que nós devemos orar até conseguirmos uma resposta. Existem três possíveis respostas para nossas orações: SIM, NÃO, E ESPERE. Até conseguirmos uma destas respostas, nós devemos continuar insistindo. Pelo menos é isto que a Bíblia nos diz. Aqui estãp alguns versos que enfatizam esta verdade: “Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. Lucas 18:1” Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele. Atos 1:14” “Orai sem cessar. 1Tessalonicenses 5:17.”  Não desista de suas orações. Continue orando. Deus escutará e responderá as orações daqueles que perseveram.

4 - A oração de confissão
A quarta oração que Deus responderá é a oração de confissão. Todos nós somos pecadores. Não importa o quanto tentamos, nós eventualmente falharemos aqui ou alí. Mas este não é o problema. O problema é quando nós não reconhecemos isto e humildemente vimos a Deus para pedir perdão. A Bíblia é clara que quando pedimos perdão, Deus, por causa da Sua graça e misericórdia, nos perdoará. Aqui estão alguns textos que nos ajudam com esta idéia: “e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2Crônicas 7:14.” “Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. Marcos 11:25.” Mas o melhor é este aqui na primeira carta de João, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1João 1:9.” Por que somos humanos, nós sabemos que pecaremos, mas nós devemos saber que Deus está sempre pronto para nos receber de volta e nos perdoar quando confessamos as nossas falhas.

5 - A oração no Nome de Jesus
A quinta oração que Deus responderá é a oração feita no nome de Jesus. é importante entendermos o que isto significa. Para alguns orar no nome de Jesus é apenas uma maneira de terminar sua oração, é a porta de saída da oração. Nós sabemos que depois de “no nome de Jesus, amém!” Nós podemos ir e fazer aquilo que temos para fazer. No nome de Jesus significa que nós estamos orando na Sua autoridade, e que a nossa oração deve ser consistente com o Seu caráter. Nós oramos baseados nos Seus méritos. Aqui estão alguns textos que nos ensinam isto: “e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. João 14:13-14.” “Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16.” Quando nós oramos desta maneira nós sabemos que receberemos o que estamos pedindo.

6 - A oração que trará gloria a Deus
A sexta oração que Deus responderá é a oração que trará glória a Deus e ao Seu Nome. Aqui estão alguns textos que nos ajudarão a entender isto: “para que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. 2Tessalonicenses 1:12.” “e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13.” E finalmente este aqui em Corintios, onde Paulo escreve que tudo que fizermos, incluindo oração, deve trazer glória a Deus. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1Coríntios 10:31.” Nós estamos pedindo algo que trará glória a Deus e exaltará Seu nome?

7 - A oração para aceitar Jesus como Senhor e Salvador
Finalmente a sétima oração que nós sabemos que Deus responderá é a que o pecador que não conhece a Deus faz para tornar-se um crente. Nós já sabemos que esta oração é iniciada pelo Espírito Santo. Êle é aquele que tocará neles antes. Aqui estão os textos que mencionam isto: “e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21.” “Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome. Atos 22:16.” “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13.” Se alguém vem a Jesus e clama por Seu nome, nós sabemos que o Pai é aquele quem os trouxe até Jesus. Isto é o que Jesus disse: “Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. João 10:29.” Nós sabemos que porque o Pai os trouxe até Jesus, nós podemos ter certeza de que suas orações serão respondidas.
Esta não é uma lista final das orações que Deus responderá. Elas são apenas algumas poucas de uma longa lista. Mas pelo menos elas te ajudarão a aperfeiçoar a sua vida de oração.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: