sábado, 20 de dezembro de 2025

O Testemunho de Miqueias

Hoje receberemos a visita de um profeta que não é muito conhecido, mas que é muito importante no Antigo Testamento. O nome dele é Miqueias, ele compartilhará conosco seu testemunho.

Aqui está, o profeta Miqueias.

“Obrigado a todos por me receberem aqui. Como você pode ver, não me sinto confortável em lugares grandes como este. É luxuoso demais para mim. Venho de uma pequena cidade chamada Moresete.

Tive que trabalhar no campo e cultivar meu próprio terreno. Tínhamos que ajudar uns aos outros e não podíamos depender dos ricos que só buscavam seus próprios interesses.

Eu participei de um reavivamento durante o reinado de Ezequias. Durante esse tempo, Deus me deu algumas mensagens importantes que compartilhei com a Nação.

1 – UMA MENSAGEM PARA AS PESSOAS SIMPLES

A primeira coisa que marca minhas mensagens é que elas são direcionadas às pessoas simples. Como vim de uma cidade pequena e vivi lá a vida toda, sei como uma cidade pequena e pessoas simples sofrem em tempos difíceis.

Deus me chamou para levar a mensagem a eles, para conversar com eles e mostrar que Ele estava no controle.

2 – UMA MENSAGEM DE CONDENAÇÃO

No começo, minha mensagem era uma mensagem de condenação. O povo, a maioria dos ricos e os líderes, civis e religiosos, estavam abandonando o Senhor e Suas regras. Por causa disso, estávamos experimentando o julgamento de Deus.

Eles precisavam saber que não se pode deixar o Senhor sem pagar um preço alto. Israel foi o primeiro a pagar o preço. Eles começaram com a idolatria e o fim foi destruição.

Enfatizei que Deus odeia idolatria, injustiça, rebeldia e ritualismo vazio. Mas continuaram fazendo essas coisas. Foi uma mensagem difícil, mas eu precisava transmitir.

Às vezes eu pensava que talvez eles não respondiam positivamente porque eu era de uma cidade pequena; não tive uma boa educação e não era importante como outros profetas que tinham conexões mais significativas com o poder. Quem vai prestar atenção a um pequeno profeta de uma cidade pequena? 

Deus me mostrou que o lugar não tinha nada a ver com a importância da pessoa e da mensagem.

3 – UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA

Foi então que recebi uma mensagem sobre o Messias. A mensagem era esta,

    “[2] E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

A Mensagem era uma mensagem maravilhosa de esperança e conforto.

O Messias viria e o mais importante era que Ele viria de uma cidade pequena e insignificante, Belém Efrata.

Ele é o Messias eterno e Salvador. Ele nasceria naquela pequena cidade, e governaria Israel, Judá e o mundo.

A mensagem não era importante apenas para todo o povo de Judá e de Israel, mas também era importante para mim e para o meu povo.

R - Essa profecia mostrou que Deus se preocupa com cidades pequenas e pessoas simples.

Às vezes eu pensava que Deus não se importaria conosco e com nosso povo nos campos. Mas essa mensagem me ensinou que eu estava errado. Deus dá atenção especial a esse tipo de gente.

B - Essa profecia mostrava que Deus pode usar qualquer pessoa de qualquer lugar.

Você não precisa ser uma pessoa grande e importante para ser usada por Deus. Você não precisa vir de um grande centro para ter a Palavra de Deus. Deus escolheu as pequenas coisas e os pequenos lugares para trazer a salvação do mundo.

Ele fez isso por você e por mim.

O Messias traria paz; paz com Deus; paz em nossos corações e paz entre nós. O Messias é a única esperança que temos de paz em nossos corações.”

 

Meu amigo, nesta época, e neste tempo com tanta violência, guerras e lutas, o que precisamos é de um pouco de paz. O único que pode te dar isso é o Messias, o Príncipe da Paz.

 

Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: