sábado, 5 de outubro de 2024

Compromisso com Cristo Envolve Oração – Parte 2

Todos nós gostamos de orar os salmos, ou orar a oração dos santos, ou outras orações que encontramos em livros ou artigos devocionais. Não é errado fazer isso, mas a oração é mais do que isso. 

Em nosso compromisso com Cristo, a oração será um aspecto muito essencial. Em João 15, Jesus deixou claro para Seus discípulos a importância da oração em suas vidas. Aqui está a segunda lição que aprendemos com Ele.

2 – A oração é uma conversa com alguém que você conhece

A oração é baseada em um relacionamento. Assim disse Jesus: “João 15:7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” 

Ele deixou claro para eles que a oração é baseada em uma amizade com Ele, em permanecer nEle e deixar Suas palavras permanecerem neles.

Mas é mais do que isso. É um relacionamento constante. Alguém disse: “Permanecer em Cristo é seguir seu exemplo de uma vida obediente à vontade de Deus”.

Isso explica por que tantas orações não são respondidas em nossa vida. Pensamos que é apenas abrir a boca e pronunciar as palavras certas, e como um encantamento, o “Gênio” nos dará o que quisermos. Isso funciona bem em livros e em uma série de TV, mas não na vida real. 

A oração exige e envolve um relacionamento com Jesus. Precisamos conhecê-Lo, andar com Ele, ouvir Sua palavra e obedecer a Seus mandamentos. 

Esse relacionamento produzirá conversas. Compartilharemos com Ele nossa vida e nossas necessidades, e Ele compartilhará conosco Sua vida e Suas bênçãos.

No Sermão da Montanha, Jesus disse aos discípulos: “Mateus 6:7 “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.”

Nosso vocabulário de oração aumentará quando lermos e meditarmos na Bíblia. É aqui que os Salmos e as orações dos santos da Bíblia nos ajudarão. Ao lermos, aprendermos e meditarmos nessas passagens, melhoraremos nossa vida de oração. Aprenderemos como nos dirigir a Deus, o que perguntar, como pedir e todos os outros aspectos da oração. 

Mas a lição mais importante que aprenderemos com essas pessoas e suas orações é falar com Deus a partir dos nossos corações, e quando formos capazes de falar a partir dos nossos corações a Deus, nossas orações passarão para outro nível.

Então, continue orando, melhore seu relacionamento com Cristo e não desista. Basta fazer isso.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: