sábado, 17 de fevereiro de 2024

O Fruto do Espírito – A Semente de Cristo – Alegria – Parte 3

Como cristão, você tem o Fruto do Espírito em você. Isso é uma certeza. Não depende de seus esforços e vontade. Simplesmente está lá.

Aqui está a lista dos elementos deste Fruto que o apóstolo Paulo nos deu em sua carta aos Gálatas: 

“Gálatas 5:22-23 – [22] Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, [23] mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

Como você pode ver, a alegria faz parte do fruto do Espírito. Em nosso último artigo compartilhei com vocês alguns motivos para essa alegria. A questão é: por que não sentimos essa alegria com mais frequência? O que nos falta? Deixe-me compartilhar com você o principal motivo para não sentir essa alegria.

3 – Essa Alegria ainda não está madura, deve crescer

Como eu disse antes, isso é apenas uma semente. Tem de crescer. Não é perfeita, não está madura, ainda não está completa. Ao longo de toda a nossa vida vamos crescendo pouco a pouco na nossa alegria.

Isto é o que o apóstolo Paulo disse aos tessalonicenses: “1Tessalonicenses 2:19-20 – [19] Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? [20] Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!” Paulo diz-lhes que eram a sua alegria. Eram perfeitos? Não! No entanto, eram seus filhos. Ele sabia que eles iriam crescer.

Jesus, em João 15, diz o seguinte: “João 15:11 Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.” Ele deixou claro que Sua alegria estaria em Seus discípulos, e que a alegria seria completa, madura. 

Aprendemos com Paulo e Jesus que esse tipo de alegria crescerá em nós. Pouco a pouco encontraremos alegria no plano de Deus e nas Suas ações e vontade.

Outra lição que aprendemos com este texto é que essa alegria é a nossa alegria. Jesus disse: "a vossa alegria". Essa é uma das melhores coisas que devemos saber sobre a Alegria é que ela é nossa. E Jesus vai um passo além, disse-lhes que a alegria que lhes dava ninguém lhes podia tirar. Eis o texto: “João 16:22 Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar.”

Meu amigo, essa alegria está em você, pertence a você, e ninguém ou nada pode remover essa alegria de você. Você só precisa nutrir essa semente e deixar essa semente crescer. 

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: