sábado, 31 de dezembro de 2022

O Testemunho do Anjo – Parte 2

          Alguns anos atrás, um anjo veio à nossa igreja e deu seu testemunho sobre o nascimento de Jesus. O evento é narrado em Lucas 2:8-14. Hoje, ele continuará a contar sua história. Como mencionei, tentei escrever o máximo que pude. Foi uma experiência tremenda para todos nós. 

Aqui está a segunda parte de seu testemunho:

“Como mencionei antes, os seres humanos são pecadores, destituídos da glória de Deus. Isso foi causado pelo pecado que veio a este mundo com Adão e Eva, seus antepassados. 

Hoje vou compartilhar mais algumas coisas que culminaram nesse dia especial. A primeira é a razão da vinda de nosso Senhor Jesus. Deus sabia que a única maneira pela qual as pessoas criadas à Sua imagem voltariam a amar, servir e adorar Him seria através da redenção.

Ele já tinha um plano concebido antes da fundação do mundo. Ele enviaria o Seu único Filho à terra para viver uma vida perfeita, para morrer como um sacrifício, para que as dívidas do povo fossem pagas. Também aprendemos que com a Sua morte o Diabo seria derrotado.

Esperamos por muitos e muitos anos por aquele dia, quando a redenção estaria disponível para os seres humanos. Não se pode imaginar quantas lutas e guerras tivemos desde então para proteger os eleitos. Todos eles foram salvos porque creram no Cristo que estava vindo.

Finalmente, o grande dia chegou. Foi um dia emocionante no céu. Todo mundo estava se preparando para isso. Unidades especiais foram enviadas para a terra para cuidar da segurança.

Sabíamos que o Diabo e seu exército tentariam algo para matar o nosso Senhor e Sua família. A cidade era uma pequena vila chamada Belém. A família estava lá para se registrar, quando Maria sentiu a dor. Era a hora do bebê nascer.

Minha unidade estava pronta. Nossa ordem era anunciar Seu nascimento e dar instruções apontando para o lugar onde Ele estava. Além disso, comigo estava um Coro da Milícia Celestial, para acompanhar a proclamação com música.

Estava tudo pronto. Recebi minhas últimas instruções e descobri que a proclamaria a alguns pastores que estavam no campo. Eu pensei que eu deveria anunciar aos reis deste mundo.

Deus me disse que Ele queria que fôssemos e anunciássemos para pessoas que não têm muito, mais simples. Ele queria que compartilhássemos essas boas novas com aqueles que não tinham esperança. É importante entender que eles são o foco principal da salvação.

Jesus veio para aqueles que não têm nada, para os solitários, para os pobres. Os ricos não querem Deus e pensam que não precisam Dele. Ele veio para aqueles que estão dispostos a crer e aceitar a Ele e à sua salvação.

Você sabe, eu não tenho permissão para pregar o Evangelho. Esse é o seu trabalho. Mas eu preciso te dizer isso. Deus, o Todo-Poderoso, enviou Seu Filho Unigênito para morrer por você, para que você possa ter a vida eterna. Ele enviou a mim e aos meus colegas de trabalho para protegê-lo, para que você pudesse receber a mensagem, ouvir, aceitar, acreditar e compartilhá-la.

Então, agora, você não tem desculpas para oferecer. É melhor você acreditar imediatamente e começar a compartilhá-lo. Que a Graça e o Poder de Deus estejam convosco!”

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: