sábado, 13 de agosto de 2022

Bem-Aventuranças: A Felicidade que Ninguém Quer – Aqueles que têm fome e sede de justiça – Parte 2

             Nesta bem-aventurança, Jesus está enfatizando o forte desejo que todo discípulo deve ter por justiça e retidão. É por isso que Ele usa palavras como fome e sede. Vimos que deveríamos ter esse tipo de desejo de estar certos e corretos com Deus.

Neste artigo, daremos o próximo passo, iremos para o próximo nível. Aqui está o próximo desejo que devemos ter.

2 – O DESEJO DE ESTAR CERTO COM NÓS MESMOS

Sim, o segundo desejo é estar certo conosco. Mesmo que tenhamos esse desejo de estar na presença de Deus, para agradá-Lo, e obedecê-Lo, lutamos com nossa natureza humana e pecaminosa.

É como Isaías, quando ele contemplou Deus e Sua Majestade no Templo. Logo depois, ele olhou para si mesmo e confessou que era impuro.

Mesmo reconhecendo que somos pecadores, ainda temos o desejo de estar certo. O desejo está lá de qualquer maneira.

A.   A luta contra nossa natureza humana – 

Mesmo sendo salvos, transformados e regenerados, ainda temos nossa natureza humana e pecaminosa como parte do nosso ser. E lutaremos com ela a vida toda, até morrermos.  O apóstolo Paulo é aquele que exemplifica essa luta e a compartilha conosco:

Rom. 7:21 Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.

Rom. 7:22 Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

Rom. 7:23 mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.

Rom. 7:24 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Rom. 7:25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado. 

Neste texto vemos o desejo de Paulo de fazer a coisa certa, e a percepção de que ele não poderia por causa de sua natureza humana e pecaminosa. É importante para nós entendermos que Paulo aqui neste texto não está falando de um tempo em sua vida, antes de conhecer Jesus e ser salvo, não, ele está falando de uma luta que ele tinha em sua jornada cristã.

Meus amigos, vocês já, alguma vez, tiveram essa percepção? Vocês já chegaram à conclusão de que há muitas coisas que vocês gostariam de fazer, que são boas, mas vocês continuam fazendo a coisa errada?

Há uma guerra dentro de nós, e somente com a graça e o poder de Deus seremos capazes de vencer.

Mas não se esqueçam que devemos ter o desejo de estarmos certos. Essa bem-aventurança é para aqueles que têm fome e sede de justiça.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: