“De que adianta?”, “Que diferença faz?”, “O que eu ganho com isso?” Estas são as impressões que às vezes temos quando falamos ou mencionamos adoração para as pessoas. A maioria delas não tem coragem de dizer isso, mas o olhar, a expressão e a atitude dizem tudo – A adoração não tem nada a acrescentar em suas vidas. Não é relevante.
O Salmo 134, é o último salmo de um grupo muito importante de Salmos, chamado Cânticos de Romagem. Esses salmos foram cantados enquanto os peregrinos viajavam para Jerusalém para as festas espirituais e religiosas. Eles eram curtos e fáceis de memorizar, para que toda a família pudesse cantar e aprender sobre a vida, a fé e a relação com seu Deus.
Este último salmo é sobre a principal razão para eles viajarem – Adoração. No último verso aprendemos sobre os RESULTADOS. É a lição final que aprendemos sobre a verdadeira adoração. Os resultados que vêm da adoração.
Quando realizarmos uma verdadeira adoração, teremos bons resultados em nossas vidas. Isto é o que o terceiro versículo diz: “[3] De Sião te abençoe o SENHOR, criador do céu e da terra!” Vamosdar uma olhada em alguns desses resultados.
A – As bênçãos – Os primeiros resultados são as bênçãos que receberemos. Essas bênçãos são espirituais e materiais, e são abundantes. A palavra é a mesma para louvor. Quando eu louvar e abençoar a Deus, Ele vai me louvar e abençoar de volta. Isto é o que Jesus disse: “Mateus 25:23 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
B – Do Senhor, o criador – Essas bênçãos são do próprio Deus. Ele é o criador do universo; e Ele nos abençoará. As pessoas às vezes não pensam que Deus está ativamente envolvido com nossa adoração. Eles acham que é apenas uma estrada de mão única. Eles não poderiam estar mais errados. Deus está muito interessado em nossa adoração. O Senhor, o Criador do céu e da terra, está presente, atento e ativo.
C – Através da Igreja – Finalmente, algumas dessas bênçãos virão através da igreja. O salmista diz que o Senhor nos abençoará de Sião, que era a montanha do Templo. Deus usará a igreja para nos abençoar. Há algumas bênçãos em nossas vidas que estão intimamente relacionadas com nossa adoração na igreja.
Como pudemos ver ao longo desta série, a verdadeira adoração não é sobre música contemporânea ou culto tradicional. A verdadeira adoração envolve nossa atitude em relação a Deus; e como respondemos à Sua atividade em nossas vidas.
Meu amigo, a adoração é o aspecto mais importante da nossa vida. Devemos fazer isso sozinhos, com nossa família, e com uma igreja local. Não importa onde você esteja em sua jornada espiritual há uma coisa que todos nós devemos fazer, ADORAR O SENHOR!
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário