sábado, 22 de maio de 2021

Salmo 133 – A Verdadeira Comunhão Cristã – Parte 3

            Você tem uma conta no Facebook? Quantos amigos você tem lá? Quantos são realmente seus amigos? O Facebook tem cerca de 2,3 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Mais de 1,5 bilhão de pessoas fazem login no Facebook diariamente. Agora, este próximo número você vai achar interessante, existem 83 milhões de perfis falsos, e você provavelmente é amigo de alguns deles.

O Facebook não está apenas revolucionando a forma como nos conectamos com as pessoas, mas também está nos fazendo pensar em amizade e companheirismo. Entre meus amigos no Facebook, tenho pessoas que nunca conheci; eu tenho pessoas que eu gostaria de conhecer um dia; eu tenho pessoas que eu conheci há muito tempo atrás. Eu tenho familiares, e eu tenho muito bons amigos que, graças ao Facebook, eu posso manter contato. O Facebook pode ser uma ferramenta maravilhosa, mas também pode ser uma arma terrível.

Salmo 133 nos ajuda a avaliar nossas amizades, as reais. Neste salmo maravilhoso aprendemos mais uma lição sobre a Verdadeira Comunhão Cristã – ELA É FRUTÍFERA. Este é aspecto final da Comunhão Cristã, ela produz frutos. Nossa comunhão produzirá resultados, crescerá.

Isto é o que Davi escreve no último verso: “[3] É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.”

Neste verso Davi compara este tipo de comunhão com o orvalho que vem do Hermom caindo sobre o Monte Sião. Esse orvalho traria vida e frutas em toda a região.

Quando tivermos uma verdadeira comunhão cristã, compartilhando nossas experiências espirituais e físicas/materiais, o Senhor nos ungirá; quando Ele fizer isso, cresceremos e seremos frutíferos.

Foi isto que aconteceu com a primeira igreja em Jerusalém. Em Atos 2:42-47, temos esta bela descrição da vida dos primeiros discípulos: “[42] E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. [43] Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. [44] Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. [45] Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. [46] Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, [47] louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” Como você pode ver, o Senhor concedeu Suas bênçãos, e as pessoas ao redor foram capazes de ver esse tipo de vida e tiveram o desejo de fazer parte dela.

Meu amigo, isto é o que acontece quando temos a verdadeira Comunhão Cristã. Compartilhamos nossas vidas, todos os seus aspectos, materiais espirituais, com nossos irmãos eirmãs; quando fizermos isto, seremos ungidos por Deus de uma maneira refrescante em nossas vidas e nos fará cheirar bem; e, finalmente, seremos capazes de ser frutíferos em nossa vida cristã, assim sendo vamos crescer e produzir frutos para o Seu reino. Tudo isso começa com a comunhão.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: