quinta-feira, 12 de abril de 2018

Os Estágios de Mudança - 1

Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você.
Hoje nós vamos continuar a nossa prosa sobre imigrantes e imigração
Os Estágios de Mudança - 1
Neste pingo de prosa nós vamos ver os estágios que todos nós que um dia mudamos temos que passar.
         1. Mudança no seu próprio país e cultura
Eu fui pastor de uma cidade no interior do Estado de Ohio aqui nos Estados Unidos, e lá eu conheci uma senhora que nunca tinha mudado da casa onde ela nasceu. Isto me chocou, já que eu nunca conheci alguém que nasceu, cresceu, viveu, casou, teve filhos, netos, bisnetos, e morreu na mesma casa.
Eu me considero um cigano. Já mudei vários vezes não somente de casas, cidades, estados, e países.
         2. Diferenças dentro do mesmo país
A segunda diferença é o impacto de mudanças no mesmo país. No Brasil, por sermos um país de dimensões gigantescas, nós temos diferenças culturais enormes, e que são fáceis de serem reconhecidas. O sotaque por exemplo. Eu pude notar isto de uma forma clara quando preguei na Igreja Presbiteriana de Copacabana. Eu, mineiro de Varrrginha. A igreja toda veia abaixo de tanto rir quando eu pedi para eles abrirem suas Bíblias no Evangelho de MARRRRRRRCOS.
Você já mudou dentro do seu país?
Você sentiu a diferença?
No próximo vídeo continuaremos a falar destas mudanças e como nós reagimos.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: