terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

10 decisões, de acordo com Jesus, que podem mudar sua vida: 7. Se alegrar

Você tem tido motivos para ser feliz ultimamente? Com toda a violência ao redor do mundo, com a economia nos ameaçando com mais dificuldades, com pessoas ficando cada vez mais egoístas e só buscando os seus próprios interesses? Nossa geração está testemunhando uma mudança em todas as áreas de nossas vidas, e às vezes acho que não estamos preparados para isso. Nós não temos a capacidade de resistência dos nossos pais e avós.
Mas você pode tomar uma decisão que pode mudar sua vida. Em vez de se tornar amargo e deprimido, você pode optar por ser feliz e alegre. O salmista diz: “Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Salmo 9:2.” Há muitas razões para ser feliz, não importa o que você está enfrentando em sua vida. Deixe-me compartilhar algumas com você.
A. Razões internas para se alegrar – estas são as razões que encontramos dentro de nós mesmos. Alguns de nós vão precisar procurar muito para encontrar essas razões, mas elas estão lá. É só uma questão de esforço. A primeira é: nós somos filhos de Deus. Esta é provavelmente a razão mais importante para nos alegrarmos. Deus decidiu fazer-nos seus filhos e filhas, e devemos ser extremamente alegres por isso. A segunda é: Nós fomos perdoados. Com toda a confusão em que nos encontramos, está é uma notícia excelente. Deus em Cristo nos perdoou. Jesus pagou um preço alto pelo nosso perdão. Toda vez que você é lembrado daquilo que você fez e de suas falhas, não se esqueça de que você foi perdoado e se alegre. A terceira é: nós somos aceitos. Alguns de nós lutam para nos aceitarmos a nós mesmos. Nós não somos bons o suficiente, ou bonita o suficiente ou suficientemente forte, ou esperto o suficiente. Por causa disso, pensamos que ninguém nos quer. Isso é uma mentira. Deus, a pessoa mais importante do universo nos aceitou, e este é um grande motivo para nos alegrarmos.
B. Razões externas para se alegrar – além das razões internas para nos alegrarmos, adicione as que estão do lado de fora. A primeira é: nossa família. Mesmo que você tenha problemas com sua família, ela é, para a maioria de nós, uma razão importante para nos alegrarmos. A segunda é: os nossos amigos. Eles são pessoas especiais que Deus em sua graça e misericórdia colocou em nossas vidas. Se alegre pelos amigos que você tem. Dê graças a Deus por eles. A terceira é: o número de pessoas que se importam com você e algumas delas você nem sequer conhece. Há pessoas que estão orando por você que você nunca conheceu. Você não sabe seus nomes. Eu vejo isso em listas de oração ou correntes de oração. Às vezes eu oro por pessoas que eu não conheço, eu nunca conheci e provavelmente nunca conhecerei. Fique feliz por aqueles que se preocupam com você, mesmo não te conhecendo.
C. Razões superiores para se alegrar – estas são as que devem estar no topo da sua lista para fazer você feliz. Você pode basear a sua decisão de ser feliz e se alegrar por essas razões. Aqui estão elas: em primeiro lugar, Deus te ama. Deus é real, Ele é um grande e poderoso Deus, e Ele decidiu te amar. E Ele provou o quanto Ele ama você enviando seu Filho para morrer por você. Segundo: Deus gosta de você. Deus não só enviou seu Filho para você, você é parte de sua preocupação, teus problemas o afetam e o fazem se aproximar de você. Terceiro: Deus está com você. Deus não é um Deus distante, que está fora do nosso alcance. Não, Ele está mais perto do que você pensa. E finalmente: Deus está no controle. Podemos nos alegrar porque nós sabemos que Deus tem tudo sob controle.
Então, não importa onde você esteja na sua jornada, tome uma decisão de se alegrar, e isso mudará sua vida.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: