Estas expressões nos mostram bem a situação que estamos vivendo na igreja. É como se estivéssemos numa competição de tiro ao alvo, e o diretor da prova nos dissesse: Preparar, apontar, atirar. A igreja muitas vezes se encontra nessa fase, por isso precisamos de toda atenção possível para que não percamos o tiro.
A primeira expressão é preparar. Se queremos fazer algo na vida precisamos de preparo. Coisa alguma funcionará direito se não houver preparo adequado. Muitas vezes nosso trabalho não produz o esperado porque não nos preparamos bem. Na igreja é a mesma coisa: Se queremos fazer a obra de Deus, se desejamos trabalhar para Ele precisamos nos preparar. Há a necessidade de estudos, oração e treinamento para que tudo possa sair conforme a Sua vontade. Sem preparo tomaremos prejuízo e daremos prejuízo. Sem preparo não sabemos o que fazer, nem como fazer. Portanto, meu irmão e irmã, vamos nos preparar para a obra que temos pela frente.
A segunda expressão é apontar. Apontar significa olhar firmemente para o alvo. Significa saber o que se quer alcançar. Muitas vezes fazemos algo, trabalhamos, nos esforçamos sem saber porque, nem para que. Apontar significa saber onde se quer chegar. É ter em mente um objetivo e busca-lo. Nosso trabalho e vida cristã muitas vezes pecam por não ter um alvo. Cantamos, cultuamos, estudamos e oramos sem saber para que. Não temos um objetivo, um alvo. Atiramos sem fazer pontaria e por isso, na maioria das vezes, erramos. Você tem um alvo para os próximos anos? Aponte pare ele, mire bem para que você tenha um tiro certeiro.
A terceira expressão é atirar. Não adianta nada preparar apontar e depois não atirar. Se bem que muitas igrejas e muitos crentes têm feito isso: preparam-se, apontam e na hora do tiro falham. Atirar significa agir. Muitas vezes gastamos tanta energia nos preparando, tanto tempo apontando que quando vamos atirar estamos cansados e velhos. O mundo está cheio de igrejas assim e elas estão cheias de crentes que estão velhos e cansados, porque passaram a vida inteira preparando-se e apontando, mas nunca atiraram, nunca agiram.
Meus queridos, fazemos parte do exército de Deus, estamos diante do Seu alvo para nós, e Ele como bom comandante que é, nos dá Sua ordem: PREPARAR, APONTAR, ATIRAR.
PASTOR LUCAS PINA
(Adaptado do boletim de Ribeirão Preto - 18 de Janeiro, 1987)
Nenhum comentário:
Postar um comentário