quinta-feira, 13 de junho de 2013

COMO DEUS NOS OLHA


É pensamento de muitos crentes tentar ganhar o amor de Deus e a simpatia de Deus, através de suas obras, através do que fazem e falam. E isto, não é só pensamento do crente, mas do não crente também, e principalmente deste. 
E por causa disso o homem fica inquieto, agitado, preocupado, se está ou não agradando a Deus, e se perturba com os olhos de Deus de como está sendo observado por Aquele que a tudo vê e tudo sabe . 
Meu amigo, se esta é sua situação quero lembrar-lhe de algumas coisas: a primeira é que Deus nos olha em Cristo, pelo que Ele viveu e principalmente pela sua morte na cruz. Segundo, Deus nos trata em Cristo, pelo que Ele conseguiu. Em Cristo temos tudo, os tesouros do Céu foram abertos, escancarados para nós os filhos, que simplesmente temos que adentrar aos portais e usufruir daquilo que já foi conquistado por Cristo. 
Meu irmão, "Deus em Cristo se deleita de nós". Não precisamos fazer mais nada a não ser descansar, e depositar n'Ele todas as nossas ansiedades, preocupações e forças, para que Ele mesmo dirija o nosso trabalho, e o nosso viver hoje e até o dia da vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. 
Lucas de Paiva Pina. 

Publicado no boletim da Igreja Presbiteriana de Araraquara no dia 9 de julho de 1978


Nenhum comentário: