sábado, 1 de janeiro de 2011

Minha Decisão de Ano Novo

 
Muitas pessoas fazem muitas decisões no Ano Novo, decisões que quase sempre serao quebradas antes de Março. Elas fazem decisões em todas as áreas da vida, de família a emprego, passando por decisões religiosas.
É engraçado que algumas destas decisões são tão absurdas que qualquer um seria capaz de ver a impossibilidade de serem cumpridas, mesmo se o ano tivesse 500 dias.
Fazer compromissos que não serão cumpridos faz parte do caracter humano. Nós temos boas intenções, só não temos a capacidade de cumprir o que prometemos.
Desta forma é fácil ver como os nossos compromissos na area espiritual não passam de boas intenções expressas diante da Igreja e de Deus, só isto.
Nós prometemos mundos e fundos, “a partir de agora eu vou mudar minha vida totalmente”; ou, “Se Deus quiser este ano eu vou ler a Bíblia de capa a capa duas vezes”; ou, “Este ano eu vou orar 1 hora por dia.” E assim vamos Fazendo estes compromissos que já sabemos de antemão que eles não serao cumpridos. Só acumulamos um fardo sobre nós que todo mundo ao nosso redor sabe que não termos como carregar.
Mas estes compromissos que quebramos logo no começo do ano não são os piores. Os piores são os compromissos que fazemos diante da igreja e de Deus, estes são os piores.  Compromissos que fizemos no nosso batismo, na nossa profissão de fé, no nosso casamento, e na nossa ordenação de diácono, presbítero, ou pastor. Estes compromissos são mais sérios do que os outros, porque são feitos diante da igreja e diante de Deus. Por isso, temos que tomar muito cuidado com estes compromissos.
Minha sugestão é que você procure saber o que prometeu no teu batismo, na tua profissão de fé, e na tua ordenação, e veja como você tem cumprido estes compromissos. Leia frase por frase, e pergunte a você mesmo, eu estou vivendo o que eu prometi aqui? Eu tenho cumprido estas promessas solenes que eu fiz na presence da igreja e na presence de Deus?
Eu fiz uma promessa este ano! Eu me comprometi comigo mesmo de trabalhar no meu blog com mais frequência. Eu também prometi escrever de forma mais constante.
Até agora, eu estou conseguindo cumprir minha promessa. Vamos ver quanto tempo vai durar. Por favor ore por mim.
Um feliz Ano Novo.

Um comentário:

Susy MPCosta disse...

Concordo com vc plenamente e eu tb quero fazer o mesmo com o meu blog, entre outras coisas, e tb quero ver qto tempo vou conseguir manter meus compromissos, mas de tudo isso, o que relamente desejo é ter essa constancia em minha vida de devoção e busca pela presença do nosso Senhor Jesus... ore por mim tb...abraços...