Queridos amigos, me perdoem a demora em atualizar o meu Blog, espero que agora eu pegue o ritmo. Como voces podem imaginar, isto aqui ainda é um pouco complicado para mim. Eu estou usando uma das minhas filosofias de ministério: “Aprenda enquanto faz”. Este tem sido o meu lema de vida e ministério por muito tempo. Tem gente que quer saber tudo, ter o controle de todas as áreas e poder prever os próximos passos para começar a pensar em fazer alguma coisa para o Senhor.
Eu parto do ponto da necessidade. A necessidade vai ditar a ação. Se existe uma necessidade, então algo tem que ser feito, custe o que custar. Se eu não sei fazer direito, eu vou começar e durante o processo eu vou aprender a melhorar a minha capacidade.
Infelizmente nós temos muita gente assentada nos bancos de igreja que poderiam estar fazendo alguma coisa em prol do Reino de Deus, mas não fazem porque se sentem incapazes ou acham que não estão treinadas o suficiente. Vidas estão se perdendo lá fora e eles dentro das igrejas esperando uma aula a mais, um acampamento a mais, uma oração a mais.
Eu não estou defendendo o despreparo ou a preguiça, como pode parecer. Nada disso. Tem gente que faz mal feito e pensa que se é pro Senhor está bom. Não está, não! Para o Senhor temos que fazer o melhor. É preciso preparo, estudo, planejamento, ensaio, etc. A minha idéia é que nós devemos nos preparar enquanto trabalhamos e nos envolvemos no ministério.
Eu gostaria de deixar algumas perguntas para você meditar e achar a resposta em sua vida pessoal:
1 – Que tipo de ferramentas e preparo você precisaria ter para poder se envolver no ministério?
2 – O que você tem feito para se preparar adequadamente?
3 – O que você poderia ir fazendo enquanto se prepara melhor?
Pense, Ore, e Aja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário