Vivemos em uma época em que os cristãos não conhecem os rudimentos da vida cristã. Por isso, de vez em quando, precisamos voltar ao básico. Parece-me que nossa geração carece da base para sua vida cristã.
Não sabemos o que significa ser cristão e ser membro da igreja de Jesus Cristo. Isso explica tantos problemas dentro da igreja e na cristandade.
Um dos elementos mais importantes e cruciais de uma vida cristã real é a Conversão. É muito importante que todos saibam que sem conversão não há cristão. Todo cristão precisa ser convertido.
Para aprender sobre isso, estudaremos a conversão do apóstolo Paulo. É fundamental conhecer o apóstolo Paulo e sua conversão. Depois de Jesus, ele é a pessoa mais importante no cristianismo. Ele foi o escritor e missionário mais prolífico da igreja em seus primórdios.
Em 1 Timóteo 1:12-17, Paulo diz que sua conversão é um exemplo para aqueles que querem crer.
Vou postar aqui um esboço da vida de Paul, com suas próprias palavras. Gostaria de incentivá-lo a ler esses textos.
Os textos são:
Atos 22: 3-5; 23: 6; 26: 4-11;
Gálatas 1:13-14;
2 Coríntios 11:22;
Filipenses 3:4-6;
1 Timóteo 1:12-17
Isso é o que sabemos sobre ele antes de ter seu encontro pessoal com Jesus.
Família
O pai era fariseu
Ele era fariseu, Atos 23:6
Era um cidadão romano, Atos 22: 25-28
Mãe desconhecida
A irmã morava em Jerusalém, Atos 23:16
O sobrinho ajudou Paulo, Atos 23:16
Infância
Um Benjamita
Nascido em Tarso, Atos 22:3
Educação
Aprendeu a fazer tendas, Atos 18:3
Estudou com Gamaliel, Atos 22:3
Juventude
Foi um dos principais perseguidores, Atos 9:1-3; 22: 4
Esteve presente na lapidação de Estêvão, Atos 7:58
Cumpriu a Lei, Atos 26:5
Em Atos 9:1-9, temos a descrição dramática de sua conversão. No livro dos Atos, escrito por Lucas, temos três narrativas desse evento importante. Aqui está a primeira lição essencial que aprenderemos sobre conversão.
1 – UMA PESSOA PODE SER EXTREMAMENTE INTELIGENTE E ESTAR EQUIVOCADA
O apóstolo Paulo era uma pessoa muito inteligente. Ele podia falar pelo menos quatro idiomas: grego, latim, aramaico e hebraico. Ele estudou com Gamaliel em Jerusalém. Gamaliel foi o mestre mais importante na época de Paulo. Ele estava entre os melhores da turma.
Ele conhecia não apenas a religião e as tradições judaicas, mas também filosofia, história e poesia do mundo antigo. Mas isso não o tornava certo.
Com sua conversão, aprendemos que uma pessoa pode ser extremamente inteligente e estar equivocada. Algumas pessoas acreditam que sabem o suficiente, ou que são inteligentes o bastante para se salvar. Com a conversão de Paulo, aprendemos que não é o intelecto que salva alguém, mas Deus.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário